quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Remédio Caseiro para Sinusite


Veja abaixo informações sobre remédio caseiro para sinusite, doença que atinge uma grande parcela da população, é um problema sério e que incomoda muito quem tem, há vários remédios, inclusive caseiros, para combater a sinusite e você confere agora como preparar alguns deles.
Remédio caseiro para Sinusite
Quem tem sinusite sabe o quanto o problema incomoda. A boa notícia é que há vários remédios, inclusive caseiros, para combater a sinusite. A sinusite é um problema que atinge milhares de brasileiros. Conviver com ela não é fácil, por isto muitas pessoas procuram e encontram diversas soluções disponíveis, porém a um custo mais elevado. Mas há a opção dos remédios caseiros para sinusite, assim você trata o problema sem precisar gastar muito.

 A sinusite é uma inflamação que ocorre nas mucosas localizadas nos seios da face, a região do crânio que é formada por diversas cavidades ósseas presentes ao redor do nariz, das maçãs do rosto e também dos olhos. Os seios da face é que dão ressonância à nossa voz, aquecendo o ar inspirado e diminuindo o peso do crânio, facilitando assim a sua sustentação. 
Remédio caseiro para Sinusite
 Um bom remédio caseiro para Sinusite é fazer vaporização com infusão de eucalipto
Estes são revestidos por uma mucosa que é rica em glândulas produtoras de muco, sendo cobertas por vários cílios que são dotados de movimentos vibráteis, conduzindo assim, todo o material que for estranho e que fica retido no moco para fora do organismo através do nariz. Todo este fluxo acontece permanentemente e nem sentimos que está acontecendo, mas devido a alguns fatores, como as alterações anatômicas, a drenagem da secreção acaba sendo impedida, surgindo assim um processo infeccioso ou até meso alérgico, provocando a inflamação das mucosas. 
Publicidade:
A Sinusite pode ser Aguda ou Crônica. A Sinusite Aguda provoca dor de cabeça e também na região dos seios da face, podendo ser uma dor mais forte e seguida de fortes pontadas. A obstrução nasal também poderá ocorrer através de uma secreção de tonalidade esverdeada ou amarelada, podendo assim ser sanguinolenta, dificuldade a respiração da pessoa, provocando assim forte febre, sensação de cansaço, tosse e até perda de apetite. A Sinusite Crônica conta com os mesmos sintomas da sinusite aguda, sendo que a diferença está na intensidade.
Remédio caseiro para Sinusite
Uma outra opção é fazer a infusão utilizando gengibre, eucalipto, mel e limão
 Febre e dor nos seios da face poderão estar ausentes, mas a tosse geralmente é o sintoma predominante. A intensidade aumenta quando a pessoa se deita já que a secreção escorre para a região posterior das fossas nasais, irritando ainda mais as vias aéreas. Uma boa dica é melhorar a alimentação, ingerindo alimentos ricos em vitamina C para fortalecer a imunidade do organismo. Ingerir alimentos ricos em Zinco também ajuda bastante, pois ele defende nosso organismo das infecções e vírus, além de contar com propriedades anti inflamatórias.

 Um bom remédio caseiro para Sinusite é fazer vaporização com infusão de eucalipto, pois ajuda a reduzir a inflamação e também ajuda na limpeza da mucosa nasal. Coloque água em um recipiente e acrescente folhas de eucalipto ou então gotas de óleo de eucalipto. Aqueça a água com o eucalipto até que comece a sair vapor, em seguida coloque uma toalha cobrindo sua cabeça, como se fosse uma "sauna" e comece a respirar o vapor que vai saindo da água com eucalipto. 
Leia mais em:
 Você ainda poderá fazer a infusão utilizando gengibre, eucalipto, mel e limão. Separe um pouco de raiz de gengibre ralada, folhas de eucalipto, o limão e o mel. Ferva a raiz do gengibre já ralada juntamente com as folhas do eucalipto em um recipiente com água por 15 minutos. Em seguida você irá filtrar e acrescentar o sumo do limão e algumas colheres de mel, tomando pequenas doses diariamente. Caso não note melhora em alguns dias, seu médico deverá ser consultado.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
Remédio Caseiro para Sinusite
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.