quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Remédio Caseiro para Azia e Má Digestão


Veja abaixo informações sobre remédio caseiro para azia e má digestão, mal que atinge uma grande parcela da população, é um problema sério e que incomoda muito quem tem, há vários remédios, inclusive caseiros, para combater a sinusite e você confere agora como preparar alguns deles.
Remédio caseiro para Azia e Má Digestão
Azia, Má Digestão, podem acabar com o prazer de se fazer uma boa refeição. Mas há remédios caseiros que são fáceis de serem preparados e proporcionam bons resultados, ajudando você a ficar livre do incômodo. Quando o suco gástrico entra em contato com a mucosa do esôfago, então vem a azia. A sensação de queimação aparece e incomoda bastante. 

 Para acabar com a azia e a má digestão, as farmácias oferecem uma variedade enorme de medicamentos. Mas nem sempre você tem condições financeiras ou disponibilidade para adquirir estes medicamentos, mas uma boa opção é fazer uso de remédios caseiros, assim você gasta muito pouco e rapidamente poderá ter o problema resolvido. 
Remédio caseiro para Azia e Má Digestão
Suco de limão, suco de 1 batata, 2 bolachas de água e sal e uma maçã sem casca são algumas dicas para combater a azia.

 E há as soluções simples que praticamente resolvem o problema sem você precisar gastar nada, um bom exemplo é comer uma torrada ou então comer 2 bolachas de água e sal, quando estiver com aquela azia. A torrada, assim como as bolachas servirão para absorver o ácido que é o responsável pelo incômodo, pela acidez que você sente. Esta solução reduz bastante a azia, em alguns casos pode até mesmo resolver de vez. 
Publicidade:
Outra dica importante para você que está sofrendo com a azia é não beber água e nenhum outro líquido, pois ao contrário do que se possa imaginar, isto só irá aumentar a azia. Há vários outros remédios caseiros para combater a azia, confira mais alguns: Coma 1 maçã sem casca. Tome apenas um pouco de suco de limão puro. Tome um pouco de suco de batata crua. Misture 100 ml de água com 1 colher de bicarbonato de sódio e tome.
Remédio caseiro para Azia e Má Digestão
Mastigar hortelã após as refeições ajudam no combate a má digestão
,
 Para quem está sempre tendo azia pela manhã, uma boa dica é evitar comer muito antes de se deitar. Você poderá também colocar um pequeno calço na cabeceira de sua cama, com cerca de 10 cm, de forma que venha a facilitar a digestão. Ter uma dieta pobre em alimentos gordurosos, frituras e ingerir pouquíssima carne também são formas de combater a azia. 

 Outro incômodo que pode surgir quando menos se espera é a Má Digestão! A pessoa fica com aquela sensação de inchaço no estômago, tem arrotos mais frequentes e ainda pode sofrer com a acidez. Alimentar-se de forma inadequada pode ser o motivo do surgimento da má digestão, assim como acontece com quem não tem horários definidos para fazer suas principais refeições que devem contar com um cardápio rico em verduras e legumes, assim como deverão ser consumidas frutas ao longo do dia. 
Leia mais em:
Estresse, sedentarismo, alimentos gordurosos, tudo isto contribui diretamente para a má digestão. Mastigar o equivalente a 1 colher de erva doce após as refeições principais ajuda a estimular a digestão. O hortelã também é muito indicado para combater a má digestão. Beba o chá até 2 vezes ao dia, utilizando 10 folhas para 1 copo de água para preparar o chá que deverá ser fervido por 15 minutos.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
Remédio caseiro para Azia e Má Digestão
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.