quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Matricula Fácil RJ 2014 Ensino Médio


Veja abaixo informações sobre o matrícula fácil 2014 para alunos do Rio de Janeiro, com informações sobre prazos e como se inscrever por mais essa facilidade que é oferecida aos alunos que vão entrar ou estão no ensino médio.
Matricula Fácil RJ 2014 Ensino Médio
Agora através do site Matrícula Fácil RJ você pode se matricular rapidamente no Ensino Médio para o ano de 2014. Até pouco tempo atrás muita gente tinha dificuldade em se matricular na rede estadual de ensino, afinal há muita procura para poucas vagas, sem contar o tempo perdido indo de uma instituição a outra, caso não encontrasse vaga na primeira opção. Mas agora se tornou tudo mais fácil, pelo menos para o Estado do Rio de Janeiro. 

 Pois agora a matrícula se dará através da internet, pelo site, que se encontrará disponível do dia 29 de outubro a 1º de dezembro de 2013 para que os interessados façam suas matrículas. No site os candidatos encontrarão vagas disponíveis para a 1ª, 2ª e 3ª séries do Ensino Médio Regular, Ensino Médio Inovador, Ensino Médio Normal (voltado para a formação de professores em horário integral), e também para os Módulos I, II e III do Ensino Médio da Nova Educação de Jovens e Adultos. 
Matricula Fácil RJ 2014 Ensino Médio
 Mas as matrículas não são voltadas somente para o ensino médio, os estudantes do 6º ao 9º ano do ensino fundamental também terão essa oportunidade. No site do Matrícula Fácil você encontrará todas as informações de como se inscrever, assim como poderá optar entre as escolas com vagas disponíveis, a idade indicada para se inscrever na série, inscrever os dados pessoais do aluno e assim confirmar sua matrícula. E pronto o aluno estará devidamente matriculado sem nem precisar sair de casa. 
Publicidade:
 Os candidatos cadastrados receberão um e-mail e SMS que confirmarão sua inscrição, sendo que o resultado será divulgado através do site no dia 29 de dezembro. Posteriormente entre os dias 3 a 8 de janeiro de 2014 você deverá comparecer na escola escolhida para fazer sua pré-matrícula e assim garantir sua vaga. 
Matricula Fácil RJ 2014 Ensino Médio
Interface do site matricula fácil da prefeitura do RJ
 Caso você não seja selecionado na primeira fase, poderá fazer sua pré-matrícula em 15 de janeiro de 2014. E também terá outra oportunidade entre os dias 23 e 27 de janeiro os alunos que não confirmaram sua matrícula. Todas as matrículas deverão ser confirmadas diretamente na escola até o dia 4 de fevereiro. 

Para isso você deverá levar alguns documentos que comprovem sua identidade, como RG ou certidão de nascimento ou casamento, CPF, histórico escolar ou declaração da última unidade escolar em que estudou, constando a série para a qual está habilitado a estudar, em caso de menores de idade os responsáveis também deverão apresentar o RG e CPF (original e cópia), além do comprovante de residência e laudo comprobatório de deficiências declaradas, se for o caso.
 Já para quem prefere continuar na mesma escola em que está estudando, deverá renovar sua matrícula na própria unidade escolar. Por isso é importante que você se dirija até a secretaria de sua escola até o dia 17 de outubro de 2013, para assim garantir sua vaga. Então entre no site [www.matriculafacil.rj.gov.br] e faça sua matrícula.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
Matricula Fácil RJ 2014 Ensino Médio
Blog DCH- Fotos e Vídeos

1 comentários :

Anônimo disse...

Muito obrigada pela informação sobre a Matricula facil 2014 rj :)

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.