terça-feira, 29 de outubro de 2013

Leite de Cabra tem Lactose? Benefícios


Veja Leite de Cabra tem Lactose? Benefícios. Um leite facilmente digerido por intolerantes à lactose e muito utilizado na produção de outros lácteos, como queijos e iogurtes, sendo opções gostosas e nutritivas.
Leite de Cabra tem Lactose? Benefícios
 O leite de cabra vem sendo muito procurado por proporcionar vários benefícios, mas ainda é desconhecido por boa parte da população, sendo que há pessoas que até acham que este leite não tem lactose. Por isto confira agora todas as informações sobre o leite de cabra e seus benefícios. Sem dúvida alguma o leite de vaca é o mais consumido no Brasil, em todas as regiões, mas aos poucos outras opções vão surgindo no mercado e vão conquistando um público maior, como o leite de cabra que hoje já é bastante consumido.

 E ao contrário do que muitos pensam o leite de cabra tem lactose, afinal qualquer leite de origem animal possuem lactose em sua composição. É comum encontrar pessoas que recorrem ao leite de cabra, por ele ser um bom substituto ao leite de vaca. Além disso, um dos motivos pelos quais milhares de pessoas recorrem a esse leite é por ele ser um leite de qualidade e possuir um sabor delicioso. 
Leite de Cabra tem Lactose? Benefícios
Quanto a isto, tudo bem, realmente o leite de cabra tem um sabor mais encorpado, mas recorrer ao leite de cabra achando que ele não tem lactose é um grave erro e pode ser até perigoso para aquelas pessoas que têm intolerância à lactose! O leite de cabra possui baixos níveis de açúcar, chegando até mesmo a ter 30% menos de colesterol que o de vaca, sendo este um de seus principais benefícios. 
Publicidade:
 Mas o leite de cabra tem outros benefícios, como o de contribuir com a formação dos ossos, prevenção da osteoporose graças ao seu alto teor de cálcio, e grande quantidade de ferro. O leite de cabra é considerado pelos cientistas como hipoalergênico, por conter poucas substâncias que acabam provocando alergias em pessoas, como é o caso do leite de vaca, pois ele possui altas quantidades de substâncias como caseína alfa-S1 e lactoglobulina. 
Leite de Cabra tem Lactose? Benefícios
Valor nutricional referente a um copo de 100ml
 Quem for alérgico ao leite comum, pode até optar pelo leite de cabra mas com cautela para não vir a ter nenhum problema. Outro benefício encontrado no leite de cabra, é que ele leva cerca de 40 minutos para ser absorvido pelo organismo, ao contrário do leite de vaca que dura cerca de 2 horas para ser digerido. 

O leite de cabra, ainda evita que a pessoa tenha gases, problemas digestivos, etc. De acordo com estudos feitos, foi comprovado que o leite de cabra é um excelente ajudante na prevenção a alguns tipos de câncer. As mulheres, por exemplo, podem tomar esse leite para prevenir o câncer de mama. 
Leia mais em:
 Principalmente crianças que estão em fase de crescimento e necessitam de cálcio devem tomar leite de cabra, pois a cada 100 ml de desse leite corresponde a 130 mg de cálcio. Pessoas mais velhas também podem ingeri-lo para prevenir a osteoporose.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
Leite de Cabra tem Lactose? Benefícios
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.