segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Como Recuperar Cabelos Elásticos e Quebradiços


Veja abaixo informações de como recuperar cabelos elásticos e quebradiços com dicas e tratamentos para que você tenha um cabelo lindo e saudável.
 A boa aparência dos cabelos é essencial para as mulheres, afinal eles funcionam como um verdadeiro cartão de visitas, sendo capazes de mudar completamente um visual. No entanto por querer deixar os cabelos sempre bonitos, as mulheres se esquecem de sua saúde. 

 Pois ao fazer escova progressiva, o uso de chapinha e secador, tingir os cabelos, relaxamentos, entre outros processos químicos e físicos acabam deixando os cabelos mais fracos, ficando elásticos e quebradiços. 
O cabelo se torna elástico porque com o excesso de química as fibras do cabelo perdem a elasticidade e umidade natural, deixando-o com um aspecto emborrachado. 
Como Recuperar Cabelos Elásticos e Quebradiços
O tratamento necessita ter diversas substâncias por isso o melhor é fazer máscaras com diversos produtos

Os cabelos também podem se tornar mais finos e secos, tanto que quando próximos do couro cabeludo podem se esfarelar, por isso ficam quebradiços. Para tratá-lo, o indicado é fazer um tratamento para a restauração capilar. É importante antes de fazer o procedimento consultar um profissional, pois ele poderá te dizer com maior exatidão qual o melhor tratamento para o seu cabelo, dependendo de seu tipo.
Publicidade:
 Você poderá fazer o tratamento em sua própria casa ou no salão, como você preferir, sendo que o tratamento deve conter em sua fórmula, óleos essenciais que ajudam na proteção, sendo os mais usados argan ou melaleuca, capilisil, uma espécie de açúcar que preenche os espaços escamados dos fios, criando uma película protetora sobre eles, assim evitando quedas. 
Como Recuperar Cabelos Elásticos e Quebradiços
Para uma boa recuperação basta seguir a tabela a cima com os produtos de sua escolha
 Também deve conter ureia que é um super hidratante, que ajuda a reter água nos cabelos, queratina ou ceramidas, substâncias que nutrem os fios, deixando-os mais grosso, elas agem como substitutas temporárias da queratina natural do cabelo que foi perdido devido aos tratamentos químicos. E também silicone, que ajuda a proteger os fios, criando uma capa, deixando-o imune a novas agressões e conservando a umidade dos fios.

 Não existe um produto único que contenha todas essas substâncias, por isso a mistura deve ser feita manualmente a máscaras de tratamento. Você deve utilizar o produto como se fosse fazer uma hidratação em seus cabelos, após lavá-los e deixando agir por 20 minutos. Para aumentar o efeito, use uma touca térmica ou uma toalha aquecida. Passado esse tempo lave os cabelos com água fria.
Leia mais em:
 Além desse tratamento você deve tomar alguns cuidados com os cabelos, entre eles lavá-los apenas duas vezes por semana, e dar preferência a xampus e condicionadores da mesma marca que não contenham sal em sua composição. Também não use anti resíduo, secador nem pensar, deixe os cabelos secarem naturalmente e ao penteá-los use o pente de madeira, assim impede dos fios se quebrarem. Saiba também que o tratamento para a recuperação de fios elásticos e quebradiços é longo, pode durar de 5 meses a um ano por isso é bom ter paciência.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
Como Recuperar Cabelos Elásticos e Quebradiços
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.