quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Benefícios Leite de Soja: Engorda? Faz Mal?


Veja abaixo sobre Benefícios do Leite de Soja engorda? Faz mal? Saiba mais sobre quais são os benefícios e os malefícios e qual a quantidade indicada para cada pessoa sem riscos a saúde.
Benefícios Leite de Soja: Engorda? Faz Mal?
Que o Leite de Soja nos oferece vários benefícios ninguém mais duvida, mas uma questão que poucos sabem é que ele pode fazer mal. E há ainda aquelas pessoas que acham que o Leite de Soja engorda. Por isto vamos esclarecer todas estas dúvidas agora! O Leite de Soja é obtido através dos grãos da soja e trazem uma série de benefícios para nosso organismo. 

Acontece que, atualmente as pessoas estão buscando estes alimentos alternativos como uma forma de emagrecer e assim acabam acreditando na primeira informação que encontram. Mas há muitos mitos sobre o Leite de Soja! Para se ter uma ideia, há até pessoas que acham que ele engorda, quando na verdade o Leite de Soja ajuda a reduzir e muito, a gordura corporal! 
Benefícios Leite de Soja: Engorda? Faz Mal?
Para as pessoas que têm problemas de colesterol e também aquelas que têm alergia ao leite, o Leite de Soja é uma excelente opção. Outra dúvida que muitos têm, é que o Leite de Soja tem valor nutricional inferior ao leite de vaca, mas existem formas dele ser preparado para que possa vir a ter o mesmo teor de proteínas. 
Publicidade:
Uma curiosidade, que poucos sabem, é que o Leite de Soja pode gerar flatulência, uma vez que a soja contém o Oligossacarídeo em seus grãos, isto faz com que o processo da digestão fique comprometido, daí o motivo de gerar flatulência. O Leite de Soja é obtido através da mistura dos grãos de soja, quando estão secos, com água. Depois eles são triturados. A coagulação do leite de soja poderá ser transformada em Tofu, que é bem semelhante ao queijo, porém tendo um sabor mais delicado. 
Benefícios Leite de Soja: Engorda? Faz Mal?
Leite de soja coagulado produz o Tofu um tipo de queijo bem saudável e de sabor delicado
 Apesar de tantos benefícios que o Leite de Soja nos proporciona, quando consumido em excesso poderá sim, nos fazer mal! Um dos motivos é a presença dos anti-nutrientes que uma vez em nosso organismo irão dificultar a absorção de aminoácidos e minerais, o que é um risco, pois isto pode até mesmo alterar o bom funcionamento de nossa tireóide. Então a dica é consumir de forma moderada.

 Outro cuidado a se ter com o Leite de Soja é que ele não é aconselhado para crianças e também para indivíduos que já foram diagnosticados com hipotireoidismo ou anemia. Não há uma definição se o Leite de Soja faz mal para o bebê, por isto vem sendo aconselhado que ele seja oferecido somente a crianças com idade acima dos 3 anos ou amais. 
Leia mais em:
O ideal é não utilizar o Leite de Soja como a única forma de substituição de nutrientes, principalmente em uma dieta. É sempre bom conversar com seu médico para certificar-se a quantidade diária ideal para ser consumida, pois esta quantidade poderá variar de pessoa para pessoa, por uma série de motivos.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
Benefícios Leite de Soja: Engorda? Faz Mal?
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.