sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Onde e Como Tirar Título de Eleitor


Veja abaixo informações sobre onde e como tirar o título de eleitor, a documentação necessária e também locais para retirada.
Onde e Como Tirar Título de Eleitor
 O Título de Eleitor é um documento obrigatório para todo cidadão brasileiro que tenha idade superior aos 18 anos. Ele será exigido em várias ocasiões, mas principalmente na época de eleição quando a pessoa irá votar. Saiba agora como e onde tirar o seu Título de Eleitor. O Brasil já passou por várias etapas, sendo que hoje vivemos em um país democrático mas que, infelizmente ainda tem muito o que melhorar. 

A vantagem é que em nosso país são os cidadãos que elegem seus governantes, sejam eles os prefeitos, vereadores, senadores, deputados, governador e também seu presidente. Muita gente reclama do país, reclama da cidade onde mora, mas esquece que ela tem o poder de fazer com que a situação melhore, através do seu voto. 
Onde e Como Tirar Título de Eleitor
E para isto, para exercer este direito de votar, a primeira providência é ter o Título de Eleitor. O Título de Eleitor é um documento muito importante na vida de todo cidadão brasileiro, pois é com este título que qualquer cidadão brasileiro pode votar e participar da vida política do país. É importante que todas as pessoas ao completarem seus 18 anos, emitam o seu título eleitoral, pois ele será exigido do profissional na hora da contratação, fazer matrícula em colégios e faculdades públicas, para tirar ou renovar o Passaporte e fazer o Cadastro de Pessoa Física (CPF). 
Publicidade:
E principalmente, na época de eleição, todo brasileiro que atenda os requisitos exigidos em lei, tem a obrigação de votar! No entanto, muita gente ainda não tem conhecimento de onde e como solicitar o título eleitoral, que na verdade é algo bem simples e prático de se fazer. Para que você solicitar o seu título eleitoral é preciso que você se dirija até o cartório eleitoral da sua cidade, portando os seguintes documentos: 
Onde e Como Tirar Título de Eleitor
Para solicitar o seu título eleitoral é preciso que você se dirija até o cartório eleitoral da sua cidade
RG original (ou certidão de nascimento ou casamento); Comprovante de residência e pessoas do sexo masculino devem levar o seu certificado de reservista. Dependo da cidade onde você mora, pode ser que o título de eleitor fique pronto na hora, ou então poderá demorar alguns dias até que lhe seja entregue. 

Adolescentes de 16 anos já podem emitir o título de eleitor, mas somente se achar necessário, pois o título de eleitor só é obrigado a pessoas maiores de 18 anos e menores de 70 anos, ou seja, o cidadão que completar 18 anos de idade é obrigado por elei a tirar o título, pois do contrário, ele terá que arcar com as consequências dessa decisão. 
Leia mais em:
 A própria pessoa é que deve ir solicitar esse documento e ela mesma é quem deve buscar, caso o título não seja feito na hora. Vale lembrar que você não paga absolutamente nada pelo serviço, pois emitir o título é totalmente gratuito.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
Onde e Como Tirar Título de Eleitor
Blog DCH- Fotos e Vídeos

1 comentários :

Unknown disse...

tem um site mto bom http://www.comotirar.net.br/ la vc ira tirar todas as suas duvidas

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.