sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Greve dos Correios Setembro 2013


Os funcionários dos Correios entraram em greve nesta última quarta-feira, 11 de setembro de 2013, no entanto segundo a própria empresa eles farão de tudo para que a população não seja prejudicada. Os Correios é uma empresa pública federal responsável pela entrega e envio de correspondências no Brasil. Ela foi fundada em 1969, mas a história dos correios em nosso país é mais antiga, desde 1663.
Greve dos Correios Setembro 2013
No entanto através dos Correios os serviços foram unificados, assim facilitando para a população. Para trabalhar na empresa, assim como em outras empresas públicas é necessário prestar concurso, e tendo um emprego estável, mas com um salário fixo, que dificilmente tem um aumento significativo, os trabalhadores estão sempre reivindicando seus direitos através das greves. 

E foi o que aconteceu às 22h da última quarta-feira, os funcionários dos Correios de sete Estados entraram em greve. Entre eles Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul, Tocantins, Rio Grande do Norte, Rondônia e Pernambuco. 
Greve dos Correios Setembro 2013
 Eles estão reivindicando reposição da inflação, exigindo um reajuste de 10% no piso salarial, 6% de aumento real, vale alimentação de 35 reais, vale cesta de R$ 342,05, auxílio creche de 500 reais e auxílio para dependentes de cuidados especiais de no mínimo R$ 850. Os Correios chegaram a oferecer 5,27% de reajuste sobre salários e benefícios, mas parece que não foi bem aceito, pois não há previsão para essa greve terminar. 
Publicidade:
Por isso pararam de trabalhar, no entanto de acordo com a empresa se boa parte dos trabalhadores pararem de trabalhar, eles colocarão e práticas medidas do Plano de Continuidade de Negócios, para garantir a entrega de cartas e encomendas, assim como o atendimento em todos os estabelecimentos. Este plano se baseia em um conjunto de ações para evitar que as entregas e envios se acumulem. 
Greve dos Correios Setembro 2013
Entre elas estão como a realização de horas extras, mutirões de entrega aos fins de semana, deslocamento de empregados entre as unidades e contratações temporárias. Mesmo assim as atividades normais dos Correios serão prejudicadas, por isso as pessoas deverão ter paciência e se possível realizar alguns trâmites como pagamento de contas, através da internet. 

Atualmente podemos encontrar diversos sites, dependendo da empresa cobradora que oferecem serviços online para pagamento de contas. Por enquanto os Correios estão negociando com as entidades sindicais, no entanto eles acreditam que isso não justifica a paralisação. 
No momento só resta esperar para ver a que acordo eles chegarão. Mas seguindo o exemplo do ano anterior, cuja greve também ocorreu em setembro em outros estados e durou aproximadamente 15 dias, os funcionários tiveram que se contentar com um reajuste bem menor do que o esperado e ainda tiveram que trabalhar horas extras para compensarem os dias que ficaram paralisados.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
Greve dos Correios Setembro 2013
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.