sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Suplemento BCAA- Para que Serve? Efeitos


O Suplemento BCAA traz vários benefícios ao nosso organismo. Seu uso é comum principalmente entre os atletas mas todos podem usá-lo desde que seja respeitada a dosagem. São tantas as novidades que chegam ao mercado que fica praticamente impossível acompanhar todas elas. 
 Suplemento BCAA- Para que Serve? Efeitos
 Alguns destes produtos são indicados para ajudarem na manutenção da boa saúde e acabam sendo consumidos por muitas pessoas sendo que boa parte destas não sabem sequer o real efeito do produto no organismo e isto pode ser um grande perigo. Por isto é sempre bom se informar, principalmente quando se trata de suplementos que muitos acham que podem ser consumidos à vontade, quando na verdade não é bem assim.

 O BCAA é um destes suplementos, que vem tendo grande procura. BCAA significa “Branch Chain Amino Acids”, em português “aminoácidos de cadeia ramificada, que são formados por 3 essenciais aminoácidos, nos quais não são produzidos pelo nosso organismo, sendo eles: A L-Valina, L-Leucina e L-Isoleucina. 
Suplemento BCAA- Para que Serve? Efeitos
A medicina já havia explicado que ao todo existem 20 aminoácidos que são de extrema importância para a construção muscular e para o bom funcionamento e manutenção das funções vitais do nosso corpo, porém, o organismo humano só é capaz de produzir, cerca de 8 á 10 desses 20, ficando assim, uma grande carência por parte do nosso organismo em relação a estes demais aminoácidos.
Publicidade:
 O principal efeito do BCAA’s no nosso organismo é fazer a recuperação de lesões musculares, que são muito comuns de acontecerem durante um treino intenso de musculação. Por isto ele é tão consumido por pessoas que frequentam academias e também aquelas que praticam atividade física de forma mais intensa. 
Suplemento BCAA- Para que Serve? Efeitos
 O BCAA é um ótimo suplemento, pois ele ainda estimula e eleva a produção de insulina no organismo e isso acaba ajudando e muito no treino, pois com a elevação desse hormônio, ele acaba propiciando uma excelente absorção dos aminoácidos e outros nutrientes, que irão servir na construção dos músculos e ainda permitir a entrada de glicose nas células, proporcionando mais energia durante os treinos. 

 O ideal é que a pessoa consuma esse suplemento da seguinte maneira: de 4 á 8 gramas de BCAA antes do treino e 4 á 8 gramas depois. O bom nesse suplemento, é que o BCAAs não engorda, pois eles são aminoácidos que servirão na construção muscular e por esse motivo não contém calorias e nem carboidratos em sua composição. 
Leia mais em:
Antes de comprar qualquer suplemento avalie a sua composição nutricional, dessa forma se tem uma noção em relação ao preço e qualidade nutricional. E converse com um nutricionista antes de iniciar o uso deste ou de outro suplemento, assim você poderá se informar melhor e siga a indicação do nutricionista para consumir a quantidade certa, tendo assim, somente benefícios pelo uso do suplemento.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
Suplemento BCAA- Para que Serve? Efeitos
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.