quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Licenciamento de Veículo 2014 Final, Datas


Em breve, os proprietários de veículos deverão consultar o Licenciamento de Veículo para 2014 e de acordo com o final das placas, consultar a data referente ao pagamento do Licenciamento de seu veículo, para que você possa pagá-lo dentro do prazo e poder transitar sem nenhuma preocupação. 
Licenciamento de Veículo 2014 Final, Datas
 O licenciamento do veículo trata-se de um procedimento, no qual é realizado anualmente, além de ser obrigatório, que autoriza o veículo a circular pelas vias. Os motoristas que não solicitar o licenciamento do seu veículo, não poderão circular com o veículo uma vez que ele não está licenciado. 

Caso o motorista tenha um automóvel não-licenciado e venha a ser parado em uma blitz, ele acabará recebendo uma multa, no valor de R$ 191,54, e ainda perderá 7 pontos na carteira e o veículo será recolhido e ficará no estacionamento do DETRAN. O proprietário só terá direito a ter seu veículo de volta, somente depois de efetuar o licenciamento pendente. 
Licenciamento de Veículo 2014 Final, Datas
Por isto é de suma importância que todo proprietário de veículo fique atento ao licenciamento e em 2014 fique atento às datas de pagamento que serão de acordo com o final da placa do veículo. Pagando em dia o licenciamento de seu veículo você fica livre de multas, de ter seu veículo apreendido e também de pagar juros. 
Publicidade:
O motorista deve ficar atento às datas, pois o DETRAN não informa sobre o mês de licenciamento do seu veículo, é o proprietário que deverá ficar atento ao pagamento. Veja abaixo quais serão as datas, referente ao mês e ao final da placa: Até Abril - 1 Até Maio - 2 Até Junho - 3 Até Julho - 4 Até Agosto - 5 e 6 Até Setembro - 7 Até Outubro - 8 Até Novembro - 9 Até Dezembro - 0.
Licenciamento de Veículo 2014 Final, Datas
  Para licenciar o seu veículo, é preciso que o motorista vá até um banco credenciado ao DETRAN, levando consigo a sua documentação pessoal (RG do motorista, CRVL do ano anterior, comprovante de pagamento do seguro obrigatório, comprovante de pagamento de multas, se houver e comprovante de pagamento do IPVA).

 Depois informe o número do RENAVAM e o atendente pedirá que o motorista pague o valor da taxa a serem recolhidas e eventuais pendências financeiras se o motorista estiver devendo. Por último ocorre o pagamento dos débitos e a taxa de licenciamento. Maiores informações você também poderá obter no site do DETRAN de seu estado. 
Para isto, basta digitar o endereço de acordo com seu estado, por exemplo: [www.detran.mg.gov.br] - Detran Minas Gerais [www.detran.sp.gov.br] - Detran São Paulo [www.detran.rj.gov.br] - Detran Rio de Janeiro e assim por diante. Altere a sigla do estado e tenha acesso ao site do Detran de seu estado onde poderá conferir maiores detalhes sobre o Licenciamento de Veículo de 2014.

Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
Licenciamento de Veículo 2014 Final, Datas
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.