quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Glutamina- Como Tomar e para Que Serve?


Confira através das informações a seguir como tomar glutamina e para que serve. A glutamina tem sido muito utilizada para a obtenção de massa muscular, ela é tomada como suplemento geralmente por praticantes de musculação que desejam fortalecer e proporcionar o crescimento dos músculos. Mas a glutamina não é uma substância artificial, ela se encontra em nosso organismo.
 Glutamina- Como Tomar e para Que Serve?
  A glutamina na verdade é um aminoácido que é encontrado em abundância no tecido muscular, só que quando praticamos exercícios físicos pesados como musculação, por exemplo, este aminoácido é quebrado, dessa forma promovendo a perda muscular além de baixar a função imunológica.

 Por isso essa substância precisa ser reposta em forma de suplementos que muitos atletas como jogadores de futebol, ciclismo, entre outros utilizam, dessa forma apesar dos exercícios intensos que praticam eles mantém a massa muscular. 
Glutamina- Como Tomar e para Que Serve?
 Além de reduzir a quebra de tecido muscular e assim estimular o crescimento dos músculos, a glutamina também proporciona a entrada de aminoácidos nas células musculares a fim de melhorar a recuperação dos exercícios e também atua na função imunológica e estimula o hormônio do crescimento, o que estimula o crescimento dos músculos. 
Publicidade:
 As pessoas que realizam exercícios intensos tem maior tendência a contrair infecções e assim ficar doentes, por isso a glutamina é essencial, não só para aumentar o efeito dos exercícios no crescimento dos músculos, mas também para proporcionar saúde e bem estar. 
Glutamina- Como Tomar e para Que Serve?
Além disso, a glutamina pode ser convertida em açúcar no sangue, sendo utilizada como fonte de energia e sendo usada pelos leucócitos (células brancas do sangue), que estão intimamente ligados com o sistema imunológico, além de potenciar a função dos neutrófilos, células do sangue, que também fazem parte do sistema imunológico, para destruir bactérias. A glutamina também age como precursora da glutationa, o mais potente antioxidante de nosso organismo, que tem como função promover o bom funcionamento do fígado, e também do ácido fólico que combate a anemia e doenças cardiovasculares. 

Ela também é o principal meio de transporte do nitrogênio e da amônia do músculo esquelético aos órgãos viscerais e vice-versa. A glutamina deve ser consumida ao longo do dia, sendo o indicado cerca d 10 gramas ao dia para atletas. O ideal é tomá-la juntamente com frutas e mel após praticar os exercícios físicos, pois dessa forma aumenta os níveis de insulina, otimizando a entrada da glutamina nas células musculares, tornando a recuperação mais rápida. 
Leia mais em:
 Mas para que seu objetivo seja alcançado não basta apenas tomar a glutamina, você deve ter uma alimentação balanceada e consultar um médico que vai te indicar a dosagem correta que você deve tomar e te indicar uma marca de suplemento segura. Por isso antes de começar a tomar a glutamina, é essencial que você consulte um médico.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
Glutamina- Como Tomar e para Que Serve?
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.