sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Curso Técnico de Química ETEC 2014


A ETEC abrirá em 2014 cursos técnicos gratuitos, inclusive de química, uma área que vem sendo muito procurada nos dias atuais. A ETEC – Escola Técnica Estadual é uma instituição criada pelo Governo do Estado de São Paulo com o intuito de oferecer cursos profissionalizantes aos jovens. Essa iniciativa foi criada em 1967 e desde então tem ajudando milhares de jovens a se profissionalizem e assim consequentemente entrar mais fácil no mercado de trabalho. 
Curso Técnico de Química ETEC 2014
 Há 192 ETECs espalhadas por 140 municípios do estado, ministrando cerca de 127 cursos em cinco modalidades, entre elas Ensino Médio Regular, Ensino Médio Integrado ao Técnico, Ensino Técnico, Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio para EJA (Educação de Jovens e Adultos) e Cursos Técnicos na Modalidade Semi presencial.

 São todos cursos de qualidade para diversas áreas de atuação, inclusive Técnico de Química, cuja área para trabalhar é bem ampla, podendo atuar em indústrias, empresas de comercialização e assistência técnica, laboratórios de diversos tipos como ensino, calibração, análise e controle de qualidade ambiental, entidades de certificação de produtos, tratamento de água e de efluentes. 
Curso Técnico de Química ETEC 2014
 Durante o curso o aluno vai aprender a planejar, coordenar, operar e controlar processos industriais e equipamentos nos processos produtivos, além de planejar e coordenar os processos laboratoriais, aprendendo toda a rotina de laboratórios e a fazer os mais diversos processos. E ainda vai realizar vendas e assistência técnica de equipamentos, participar do desenvolvimento de produtos, tudo com base na segurança e normas de qualidade. 
Publicidade:
 Para se inscrever no curso o candidato terá que preencher alguns requisitos entre eles estar cursando ou ter concluído o ensino médio, e apresentar o certificado de conclusão. Em caso de formando do EJA (Educação de Jovens e Adultos) que se matricularem a partir do 2º semestre terão que apresentar dois certificados, um correspondente a aprovação das áreas de estudos do EJA e o ENCCEJA enviado pelo MEC. 
Curso Técnico de Química ETEC 2014
 Você deverá se inscrever através do site da ETEC - [http://www.vestibulinhoetec.com.br/curso], nessa página você poderá conferir todas as ETECs que ministram o curso Técnico de Química e assim ver se há uma instituição próxima à sua casa. É provável que as inscrições abram entre dezembro de 2013 e janeiro de 2014, por isso fique atento ao site.

 É bom você começar a estudar, pois para entrar em uma ETEC você deverá prestar o vestibulinho ETEC, uma espécie de vestibular contendo uma prova de conhecimentos gerais, e somente os melhores classificados terão direito ao curso. Sendo que candidatos afro descendentes e alunos da rede pública de ensino acrescenta-se respectivamente 3% e 10% da nota obtida, assim aumentando as chances. 
Curso Técnico Jurídico ETEC 2014
Leia mais em:
 Essa é uma ótima oportunidade, pois através desse curso de qualidade, que ministra aulas tanto teóricas como práticas você estará bem preparado para atuar no mercado de trabalho e assim poderá crescer profissionalmente.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
Curso Técnico de Química ETEC 2014
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.