segunda-feira, 29 de julho de 2013

Úlcera Gástrica- Sintomas e Tratamento


Saiba informações sobre a úlcera gástrica, assim como seus sintomas e tratamento a seguir. A úlcera gástrica também conhecida como gastrite, é uma ferida localizada no estômago, provocando uma inflamação. Essa ferida é causada pelos ácidos produzidos no próprio estômago para digerir os alimentos. 
Úlcera Gástrica- Sintomas e Tratamento
Na verdade o estômago conta com um revestimento protetor contra essas substâncias, mas se por alguma razão ele para de funcionar ou se rompe a úlcera se forma. Isso pode ser causado por diversos fatores, entre eles infecções, especialmente pela bactéria H. pylori, que costumam viver nos tratos gastrointestinais do ser humano.

 As causas também podem estar relacionadas ao excesso de álcool, uso regular de medicamentos anti-inflamatórios, fumar, tratamentos de radioterapia e má alimentação. Apesar de muitas pessoas dizerem que o estresse contribui para a formação de úlceras nada ainda foi comprovado quanto a isso, o que acontece é que o estresse contribui para o aumento da dor devido à úlcera. 
Úlcera Gástrica- Sintomas e Tratamento
Também há uma síndrome chamada Zollinger-Elliston que pode causar úlceras no estômago, assim como tumor no pâncreas. Entre os sintomas da úlcera gástrica estão dor abdominal forte, especialmente quando a pessoa bebe ou come. Esse é o principal sintoma que pode se apresentar na zona do estômago junto ás costelas e também no lado direito e nas costas, podendo se tornar insuportável em períodos de estresse, enjoo, vômito e dor de cabeça. 
Publicidade:
 O diagnóstico é feito através da endoscopia digestiva, nesse exame é colocada uma sonda com uma microcâmera na ponta, que vai da boca até o estômago, dessa forma o médico pode observar com clareza as paredes internas do estômago e identificar as lesões. Depois são colhidas amostras de tecido para serem examinadas e assim identificar a causa para iniciar o tratamento. 
Úlcera Gástrica- Sintomas e Tratamento
 O tratamento vai depender da causa, no caso da bactéria H.pylori, é feito através de antibióticos para destruir as bactérias, e ao mesmo tempo são administrados medicamentos que diminuem a secreção do suco gástrico para não piorar a lesão. Em outros casos são usados outros medicamentos como anti-histamínicos ou análogos das prostaglandinas.

Em casos mais graves é necessário fazer uma cirurgia. O paciente também deve atentar à alimentação durante o tratamento evitando alimentos ácidos como café, chá preto, mate, condimentos, molhos picantes e frutas ácidas, ingerindo coisas mais leves como legumes e verduras cozidos, grãos, pão e carnes magras, lacticínios light, entre outros. 
Leia mais em:
Para ajudar nada como um tratamento natural a base de batata, pois ela é considerada um antiácido natural que pode ajudar a diminuir a dor, nesse caso ela deve ser ingerida através de um suco puro, para isso basta bater a batata no liquidificador e tomar seu suco em jejum e várias vezes ao dia. É importante também caso a pessoa comece a sentir os sintomas que consulte imediatamente um médico, para que a úlcera não progrida e assim se torne mais grave.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
Úlcera Gástrica- Sintomas e Tratamento
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.