quinta-feira, 4 de julho de 2013

Sinais e Sintomas da Dengue


Infelizmente a Dengue continua matando milhares de pessoas por todo o Brasil, por isto, aos primeiros sintomas, procure imediatamente seu médico e jamais faça uma auto-medicação, pois isto poderá gravar ainda mais o quadro. Infelizmente, a Dengue no Brasil continua fazendo milhares de vítimas todos os anos.
Sinais e Sintomas da Dengue
  O Governo tem feito diversas campanhas, programas são implantados, milhões em dinheiro são investidos, os meios de comunicação divulgam exaustivamente, mas o problema parece não ter fim. Ano após ano, milhares de brasileiros são internados, contaminados pela Dengue e muitos destes acabam vindo a falecer. Estudos tentam descobrir porque um problema tão sério, que deveria ser amplamente combatido, ainda é ignorado por tantas pessoas. 

O que falta para o brasileiro entender que a solução do problema está nas mãos de cada um de nós? Será preciso ter Dengue ou que alguém de nossa família tenha, para que assim possamos nos conscientizar de que devemos acabar com os focos da dengue em nossa casa, em nossa comunidade? 
Sinais e Sintomas da Dengue
Formas de previnir a Dengue no cotidiano
A Dengue é uma doença muito perigosa, infecciosa, que é causada pelo vírus da família Flaviridae, que é transmitido pela picada do mosquito Aedes aegypti que também deve estar infectado pelo vírus. A Dengue hoje é considerada um dos problemas mais graves da saúde pública brasileira.Tanto já foi gasto com o problema e até hoje a Dengue continua atacando e fazendo milhares de vítimas. 
Publicidade:
A doença pode ser encontrada em 4 estágios, do 1 ao 4. O mosquito Aedes aegypti é antigo aqui no Brasil, ele veio juntamente com os navios negreiros, seus ovos chegaram nos depósitos de água destas embarcações e desde então tem feito milhares de vítimas.  Oswaldo Cruz, no ano de 1903 chegou a implantar um programa de combate ao mosquito e na época fez muito sucesso este programa, tanto que chegou a ser anunciado que a Dengue estava definitivamente erradicada do país. 
Sinais e Sintomas da Dengue
Formas de contágio
Hoje a Dengue Hemorrágica está entre as principais causas de morte e também de hospitalização aqui no Brasil. A Dengue pode surgir no paciente em quatro formas, sendo aquela mais leve a ponto de não apresentar nenhum sintoma até o quadro mais grave, onde há o quadro de hemorragia que leva inclusive, o paciente à morte. 
Alguns sintomas podem nos indicar que a pessoa esteja realmente com dengue, por exemplo, um quadro febril mais agudo, que dure acima de 7 dias e que vem acompanhado de pelo menos dois destes sintomas: dor atrás dos olhos, dores musculares mais intensas, dor de cabeça, prostração, vermelhidão pelo corpo e dores nas juntas. Na Dengue Clássica, os sintomas surgem de repente e dura até 7 dias, deixando a pessoa com febre, dor de cabeça, indisposto, vomitando e manchas vermelhas pelo corpo. 
Leia mais em:
Os sintomas da Dengue Hemorrágica são bem parecidos com o da Dengue Clássica, do terceiro dia em diante, aparecem hemorragias e pode levar o paciente ao óbito. Se você perceber estes sintomas, procure imediatamente o médico, não tome nenhum medicamento por conta própria, pois isto poderá agravar o problema.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
Sinais e Sintomas da Dengue
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.