quarta-feira, 24 de julho de 2013

Menor Aprendiz Senac 2014- Inscrição


O programa Menor Aprendiz do SENAC tem contribuído com os jovens que precisam ingressar no mercado de trabalho e encontram dificuldade, por sua falta de experiência e também falta de uma boa qualificação. Em 2014, serão muitas as vagas abertas para o programa em todo o país. 
 Menor Aprendiz Senac 2014- Inscrição
 O Brasil continua com um bom desempenho na economia, mesmo apesar de passar por tantos problemas, as empresas continuam investindo, ampliando seus negócios e por isto, contratando mais funcionários. Mas apesar do grande número de vagas que hoje temos em aberto, ainda há um grande número de pessoas desempregadas e isto se dá pelo fato de que hoje em dia as empresas são mais exigentes quanto aos candidatos que se apresentam para se candidatarem às vagas.

E diante de tais exigências, muitos trabalhadores não conseguem atender aos requisitos, não conseguindo assim, garantir sua recolocação no mercado de trabalho. E se o mercado de trabalho é difícil para trabalhadores com experiência, imagine só como fica a situação dos jovens que, sem experiência alguma, pretendem ingressar neste mercado. 
Menor Aprendiz Senac 2014- Inscrição
Como conseguir emprego, se o jovem trabalhador não tem experiência em absolutamente nenhuma função? E o que é pior, a grande maioria destes jovens, além de não terem experiência profissional também não possuem nenhuma qualificação o que torna quase impossível, conseguirem uma vaga de emprego. Neste cenário, o SENAC vem desempenhando um papel de suma importância para o crescimento do país e de toda a população, a instituição oferece o programa Menor Aprendiz que é voltado justamente para estes jovens que buscam uma qualificação profissional para ingressarem de forma mais fácil no mercado de trabalho. 
Publicidade:
O programa Jovem Aprendiz oferece a pessoas com idade entre 14 e 24 anos a oportunidade de conseguirem um bom emprego garantindo um futuro promissor. O SENAC - Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - teve início no ano de 1946 e desde então vem tendo uma importante participação no crescimento do país, contribuindo com milhares de brasileiros para que este possam contar com uma vida melhor, uma vez que podem participar dos cursos e programas oferecidos pela instituição que busca preparar o trabalhador para uma vida profissional melhor. 
Menor Aprendiz Senac 2014- Inscrição
 Hoje no Brasil a lei determina que todas as grandes empresas ofereçam o Programa Jovem Aprendiz que é um programa que abre oportunidades de trabalho aos jovens, que passam por cursos de aprendizagem, sendo que estes cursos são oferecidos para diversas áreas. O SENAC oferece a estes jovens os cursos que irão lhes capacitar para o mercado de trabalho, por isto, se você tem interesse em participar do programa e assim garantir um futuro profissional melhor, deverá entrar em contato com a unidade do SENAC mais próxima. 

Os jovens envolvidos no programa irão atuar nas empresas como aprendizes por um determinado período. Muitas empresas assumem esta responsabilidade, fazendo elas mesmas a contratação destes jovens trabalhadores, por isto, para se candidatar às vagas, você também poderá verificar nas empresas de grande porte de sua cidade se elas estão com inscrições abertas para o programa ou se ao menos têm previsão de quando irão contratar jovens aprendizes para o próximo ano, de 2014.
Leia mais em:
E como, cada unidade do SENAC tem autonomia para preparar sua programação de cursos, você deve entrar em contato com o SENAC mais próximo de você, para se informar sobre as inscrições para o programa Menor Aprendiz, para isto, acesse o site abaixo para localizar a unidade mais próxima: [www.senac.br/unidades.aspx]


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
Menor Aprendiz Senac 2014- Inscrição
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.