segunda-feira, 1 de julho de 2013

Cabelos Cacheados- Como Cuidar?


Confira a seguir algumas dicas como cuidar de cabelos cacheados. Até alguns anos atrás a moda em cabelos eram os lisos e escorridos, mas isso tem mudado, as mulheres estão assumindo seus cachos, os quais dão um visual muito gracioso e feminino.
Cabelos Cacheados- Como Cuidar?
 O único problema é que quem tem cabelos cacheados costuma sofrer para cuidar deles, pois eles tendem a arrepiar facilmente, deixando o visual desleixado. Mas tomando os devidos cuidados e usando produtos adequados ao tipo de cabelo é possível deixá-los lindos, sem ter que recorrer a chapinha. 

 A primeira coisa que você deve saber é que os cabelos cacheados devem ser lavados de duas a três vezes por semana para evitar o ressecamento, pois os fios cacheados dificultam que a lubrificação natural dos cabelos vá da raiz às pontas, por isso é bom mantê-lo não só limpo como hidratado com cremes para cabelos cacheados. 
Cabelos Cacheados- Como Cuidar?
 Um truque para disfarçar o frizz é prender o cabelo, deixando parte dele solto, em um rabo de cavalo, ou prendendo-o com uma presilha, de preferência bonita, dessa forma o caimento ficará muito bonito e ninguém perceberá o frizz. No entanto você deve tomar cuidado com os prendedores que usa, eles não devem ser muito apertados, pois isso resseca o cabelo e o enfraquece.
Publicidade:
O ideal é usa elásticos envolvidos com pano, mas mesmo assim quando lavar os cabelos nunca os prenda, espere-os secar antes, pois nesse momento ele está muito frágil. Para controlar os volumes dos cachos o ideal é ter sempre à mão um reparador de pontas solúvel em água, assim o frizz vai baixar e você não ficará com aspecto de cabelo arrepiado, especialmente se você pegar uma chuvinha inesperada. 
Cabelos Cacheados- Como Cuidar?
 Para intensificar a ação é importante que você sempre hidrate seus cabelos pelo menos uma vez por semana, isso é ótimo pra quem está sem corte nos cabelos e deseja disfarçar. A hidratação deve ser feita após a lavagem dos cabelos com xampu, sendo que o creme hidratante deve ser aplicado em toda extensão dos cabelos, depois use uma touca térmica ou plástica durante 15 minutos. 

Enxágue, penteie os cabelos, de preferência com pente de madeira que ajuda a controlar o volume e deixe-os secar naturalmente. Quanto ao corte, isso vai depender da pessoa e estilo, e claro tipo de rosto. Cortes mais curtos se assentam melhor com quem possui rostos longos, ovais e quadrados. Os cabelos cacheados também não devem ter um comprimento muito longo, sendo que na altura das costas é um comprimento ideal para quem gosta de cabelos compridos. 
LEIA MAIS EM:
 O bom de cabelos cacheados é que não é preciso se preocupar tanto com o penteado, já que se você usar rabo de cabelo, tranças enraizadas no caso de cabelos mais crespos e faixas já faz toda a diferença. Isso porque os cabelos cacheados tem um caimento muito bonito, sendo que de qualquer jeito que você o prender já dará um efeito bem legal.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
Cabelos Cacheados- Como Cuidar?
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.