segunda-feira, 10 de junho de 2013

PARTICIPAR FIES 2013-2014- INSCRIÇÕES


O governo federal brasileiro realiza várias ações para estimular a educação no país e para melhorar os índices de brasileiros que conseguem chegar aos cursos superiores de nossas faculdades, assim sendo ele criou programas de bolsas de estudo, como o "PROUNI" que é responsável pela distribuição de bolsas integrais ou parciais para estudantes de baixa renda e também o "FIES" que é um programa chamado Financiamento Estudantil que, como o próprio nome diz, realiza o financiamento do curso superior para estudantes brasileiros poderem cursar faculdades. 
FIES 2013-2014- INSCRIÇÕES

São milhares de estudantes que hoje teriam que abandonar seus estudos, se não estivessem tendo o aporte do FIES. Este programa já ajudou e continua ajudando milhões de brasileiros que precisam contar com esta importante ajuda para atravessarem esta etapa de sua formação profissional! 
FIES 2013-2014- INSCRIÇÕES

 Para os interessados o primeiro passo é conhecer o programa, saber quais são suas exigências, para que assim possa avaliar se o perfil exigido está compatível com você. 
FIES 2013-2014- INSCRIÇÕES
Site do Fies
O FIES é um programa que é disponibilizado para estudantes que ainda tenham condições de pagar parte da mensalidade do curso que escolheram na faculdade de sua preferência, sendo que o governo arca com uma porcentagem do valor das mensalidades e depois que o aluno conclui sua graduação começará a realizar o pagamento destes valores, sendo que as taxas de juros são menores do que qualquer outro tipo de financiamento existente no mercado financeiro. 
Publicidade:
E é justamente este diferencial que faz com que os estudantes de baixa renda buscam se inscrever no FIES, na esperança de conseguirem esta importante ajuda que será determinante para que prossigam nos estudos e possam se formar e atuarem na área escolhida.
Passo a passo de como se resume o Fies
 Para participar o estudante deve se inscrever no programa e para e para isto ele deve ter realizado as provas do ENEM, pois conseguir uma boa nota no Exame pode ser a porta de entrada para conseguir a ajuda no FIES. 

E para o ano de 2013/2014 ele deverá fazer as provas de uma das edições do exame no ano de 2013 e procurar uma das faculdades cadastradas no programa. Para efetuar a inscrição o estudante deve acessar o site do "FIES" no endereço: [http://sisfiesaluno.mec.gov.br/seguranca/principal] - no qual ele realizará o preenchimento de dados pessoais e de sua família para tentar conseguir o financiamento de parte do seu curso de graduação. 


 E se for seu primeiro acesso ao site do "FIES", acesse antes o endereço: [http://sisfiesaluno.mec.gov.br/seguranca/solicitar-acesso] - onde deverá preencher o formulário de cadastro.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
FIES 2013-2014- INSCRIÇÕES
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.