segunda-feira, 6 de maio de 2013

FRUTAS QUE ENGORDAM E AS QUE EMAGRECEM


Conheça a seguir as frutas que engordam e as que emagrecem, e saiba quais você pode consumir sem medo e as que você deve tomar cuidado na hora da dieta. Confira mais informações a seguir. Sempre que vemos o cardápio de uma dieta, na maioria das vezes as frutas são incluídas, afinal são alimentos essenciais para nosso corpo, verdadeiras fontes naturais de vitaminas e minerais.  
FRUTAS QUE ENGORDAM E AS QUE EMAGRECEM
As frutas trazem vários benefícios ao nosso corpo, entre eles ajudam a regular o intestino, fornecem resistência ao nosso sistema imunológico, dão energia, ajudam no funcionamento do nosso organismo e ainda podem ajudar a emagrecer. 

 No entanto o problema é a quantidade de frutas que ingerimos durante o dia, pois tudo o que é demais faz mal e se consumidas em grande quantidade elas podem fazer o efeito contrário e engordar. Outro fato que devemos levar em conta é o determinado tipo de fruta, pois há algumas que são mais calóricas do que outras, por isso devem ser ingeridas em menor quantidade ou mesmo evitadas e há aquelas com pouquíssimas calorias que podem ser ingeridas com mais liberdade, mas sem exageros. 
FRUTAS QUE ENGORDAM E AS QUE EMAGRECEM
 Entre as frutas que contém mais calorias estão aquelas com os sabores mais agradáveis e mais suculentas, como o abacate, açaí, banana, caqui, cereja, coco, goiaba, maracujá e uva, entre outras. Elas têm maior teor de gordura e carboidratos, por isso devem ser consumidas com moderação. Ao ingeri-las, o ideal é não associá-las a outra alimento, se o seu objetivo é emagrecer, caso contrário ficarão ainda mais calóricas. 
Publicidade:
 Já as frutas menos calóricas são as que contem mais água em sua composição e tem certa acidez, como a acerola, carambola, mamão, morango, melão e melancia. Elas podem ser consumidas em maior quantidade, mas ainda assim controladas. 

E também há aquelas frutas que nem são tão calóricas nem menos, estariam entre as duas classificações que são abacaxi, ameixa, caju, figo, graviola, jabuticaba, kiwi, laranja, maçã, manga, pera, pêssego e tangerina. Na verdade é difícil você engordar comendo frutas, isso somente vai acontecer se você comer mais calorias do que gasta, ou seja, uma grande quantidade de frutas. 
FRUTAS QUE ENGORDAM E AS QUE EMAGRECEM
O ideal durante o dia é que você coma de 3 a 5 porções de frutas, preferindo as menos calóricas. E se você unir à dieta exercícios físicos e uma alimentação equilibrada, com certeza conseguirá emagrecer mais rapidamente. 
Não é recomendado que você substitua grandes refeições por frutas, elas devem ser consumidas em forma de sobremesa ou em pequenos lanches durante o dia. Assim você se sentirá mais saciado e de quebra não sentirá aquela vontade tão grande e comer um docinho à tarde, já que a fruta tem seu açúcar natural que é bem mais saudável que os produtos industrializados.

Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
FRUTAS QUE ENGORDAM E AS QUE EMAGRECEM
Blog DCH- Fotos e Vídeos

1 comentários :

cristiane disse...

Não deixe o inimigo colocar pensamentos de destruição em sua mente,
renove ela com palavras de vida e vida eterna!

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.