sexta-feira, 10 de maio de 2013

CONSULTA NOTA DO ENEM 2012 INEP MEC


Você ainda pode fazer a consulta da nota do Enem 2012 através do site do Inep Mec. Confira mais informações a seguir nessa matéria atualizada e entenda porque o O Enem – Exame Nacional do Ensino Médio é o maior exame realizando nacionalmente todos os anos e pode garantir seu futuro com uma vaga nas mais diversas universidades no Brasil todo.
CONSULTA NOTA DO ENEM 2012 INEP MEC
O Enem tem como objetivo avaliar a qualidade do ensino médio no país, mas também é uma importante porta de acesso para os estudantes do ensino médio ao ensino superior, e também dá a oportunidade deles conseguirem bolsas de estudo e financiamentos em instituições privadas, dessa forma ajudando-os a dar o passo inicial em sua vida profissional. 

 Todos os anos milhões de estudantes de todo o Brasil participam desse exame, e em 2012 não foi diferente. Sendo que as provas foram realizadas nos dias 3 e 4 de novembro de 2012. Os resultados foram divulgados no dia 28 de dezembro através do site do Inep -http://sistemasenem2.inep.gov.br/resultadosenem/ e você pode consultá-los agora se quiser. 
CONSULTA NOTA DO ENEM 2012 INEP MEC
 Basta acessar a página indicada selecionar o ano do Enem que deseja, podendo até conferir os resultados de 2009, 2010 e 2011. Você deverá informar seu CPF e senha, a qual foi cadastrada no ato da inscrição e assim ter acesso ao boletim individual. 
Publicidade:
Caso você tenha esquecido sua senha na própria página é possível recuperá-la. Basta clicar em recuperar senha e indicar o ano do Enem pedido e seu CPF. O boletim individual é um documento que apresenta todas as notas obtidas nas áreas que cai na prova, entre elas Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias, Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias, tendo também a nota da redação. 

 O resultado da prova é calculado através da Teoria da Resposta ao Item (TRI), a qual leva em conta a quantidade de acertos e o número de questões por nível de dificuldade em cada prova. Já a redação é avaliada de acordo com o domínio da língua portuguesa, compreensão da proposta da redação, seleção e organização das informações, demonstração de conhecimento necessário para argumentação do texto e elaboração de uma proposta de solução para os problemas abordados. 

No entanto neste ano em questões houve problemas quanto à correção das redações, a qual deixou passar deboches como receitas e hinos de seleções brasileiras e erros de português gritantes. Neste ano isso deverá mudar e a correção será mais rigorosa. No boletim você também poderá consultar outros dados como presença, ausência, ou anulação o resultado. 
CONSULTA NOTA DO ENEM 2012 INEP MEC
E caso perceba alguma irregularidade poderá pedir ao Inpe a revisão da nota do Enem 2012. E se você deseja participar do Enem 2013, saiba que as inscrições começarão a partir do dia 13 de maio. Para maiores informações acesse o site do Inep - [http://www.enem.inep.gov.br/] e faça o download do edital.

Veja Também:



Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.