segunda-feira, 1 de abril de 2013

VICTOR BRECHERETE- OBRAS, BIOGRAFIA


Conheça um pouco mais sobre as obras e a biografia de Victor Brecherer nessa matéria que preparamos para você. Victor Brecheret nasceu na Itália, estudou na Europa, mas foi no Brasil que ele encontrou de fato, a inspiração necessária para a realização de magníficas obras de arte! Conheça agora um pouco mais da vida de Victor Brecheret e suas principais obras! 
VICTOR BRECHERETE- OBRAS, BIOGRAFIA
 Uma pessoa que se destacou no campo da escultura foi o italiano Victor Brecheret que nasceu no ano de 1894 na cidade de Viterbo na Itália e que veio para o Brasil e chegando aqui estudou desenho no Liceu de Artes e Ofícios da cidade de São Paulo, assim começou sua carreira de um artista completo que fez muito sucesso com suas esculturas. 

Suas obras até hoje são destaques e servem de inspiração para muitos novos artistas. Mas Victor Brecheret não ficou no Brasil toda a sua vida, o italiano voltou para seu continente depois de alguns anos vivendo no Brasil e firmou residência em Roma, estudando por seis anos com artistas como Dazzi, conhecendo assim outras obras de artistas também conhecidos da época como Mestrovic e Bourdelle. 
Muitos afirmam que a beleza do trabalho de Brecheret está justamente nesta mistura de culturas, onde ele teria influências brasileiras misturadas em seu aprendizado na Europa. Mas após seus estudos, Victor retornou para terras brasileiras e finalmente fixou residência, depois de alguns anos na cidade de Paris, França. Aqui no Brasil, mas uma vez, ele realizou magníficos trabalhos que chamam a atenção ainda nos dias de hoje de profissionais da área no mundo todo! 
Publicidade:
Mas a verdade é que o artista nunca deixou de fato o Brasil, pelo menos sua memória não, pois mesmo distante de terras brasileiras Victor Brecheret participava ativamente da vida artística brasileira quando participou da Semana de Arte Moderna juntamente com Mário de Andrade, Di Cavalcanti, Menotti Del Picchia e outros. 

Ele então já era conhecido e respeitado no meio, sendo convidado de honra em grandes eventos como este. O artista recebeu uma homenagem na Primeira Bienal de São Paulo como o melhor escultor nacional e dentre suas obras mais famosas estão a Medalha Comemorativa do Centenário da Independência do Brasil, feita em 1920; a escultura Eva do ano de 1921 e o Monumento às Bandeiras, idealizado nos anos 20, porém somente construído posteriormente. 
Mas não foram somente estas as obras de sucesso de Victor Brecheret, podemos ainda citar a escultura Ídolo, Drama Marajoara, Luta da Onça, Índia e o Peixe, Luta dos Índios Kalapalos. 
Como podemos ver, a grande maioria das obas de Brecheret estão ligadas de alguma forma ao cenário brasileiro. Suas obras estão expostas no Museu de Arte de São Paulo, na Pinacoteca do Estado e também o Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo, onde poderão ser conhecidas e apreciadas por todos.



Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
VICTOR BRECHERETE- OBRAS, BIOGRAFIA
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.