terça-feira, 16 de abril de 2013

DATAPREV PIS PASEP NIT: CONSULTA, CADASTRO


DATAPREV PIS PASEP NIT: CONSULTA, CADASTRO
Contribuintes da Previdência Social podem consultar através do sistema do Dataprev, ou mesmo efetuar o seu cadastro também. Confira agora como proceder para fazer seu cadastro ou consulta e quais os documentos necessários para que se possa realizar essas operações no site da Dataprev.
DATAPREV PIS PASEP NIT- CONSULTA, CADASTRO
 Um órgão de extrema importância na administração pública federal é o DATAPREV que é responsável para dar soluções relacionadas a área tecnológica de vários órgãos do governo federal, fazendo com que a administração destas informações seja realizada com maior agilidade, maior competência e ainda com menores chances de que sejam cometidos erros quanto à várias situações de cidadãos junto à órgãos públicos. 

O Dataprev é responsável pelo moderno sistema com o qual o Governo consegue controlar milhões de contribuintes. É uma gigantesca base de dados que atende não apenas o Governo mas também a todos os contribuintes que de um modo muito prático podem consultar informações, realizarem agendamento, entre muitos outros serviços. 
DATAPREV PIS PASEP NIT- CONSULTA, CADASTRO
 O DATAPREV realiza o atendimento de várias instituições públicas e privadas do governo federal gerindo informações diversas no sistema do governo, uma delas é o Número de Inscrição do trabalhador que é um número pelo qual o cidadão é cadastrado no Regime Geral de Previdência Social que é um número também vinculado o PIS/PASEP que também são cadastrados na previdência social do governo federal. 
Publicidade:
Com este número é possível fazer o controle dos contribuintes, disponibilizar informações diversas e garantir um atendimento ágil à população. Dentre os serviços referentes ao NIT, PIS/PASEP o DATAPREV disponibiliza serviços online para aqueles que desejem fazer a consulta destes números ou fazer a inscrição do mesmo. 

 No site do DATAPREV o cidadão poderá fazer esta consulta com apenas alguns cliques que serão feitos no site do DATAPREV no qual o usuário poderá fazer a consulta ou o cadastro no NIT ou no PIS/PASEP facilitando assim a vida dos usuários da Previdência Social, assim como o DATAPREV facilita muito a vida de quem necessita de outros serviços de outros órgãos públicos, fazendo com que a agilidade seja muito maior em vários órgãos que efetuam serviços por meio do DATAPREV. 

Cadastrando-se na Previdência Social você tem a certeza de um futuro mais garantido, que tem suas informações e base de dados sob o cuidado da Dataprev. É pela inscrição que o contribuinte passa a integrar o sistema da Previdência e conta a partir de então com uma identificação única, o NIT- Número de Inscrição do Trabalhador. 
Lembre-se de ter em mãos, para efetuar o cadastro no site, os seguintes documentos: Carteira de Identidade ou então a Certidão de Nascimento ou Casamento; Carteira de Trabalho e o CPF. Com estes documentos em mãos, acesse o site acima informado, para efetuar sua consulta ou cadastro para que possa ter o seu NIT.
Acesse e confira: [www.dataprev.gov.br/servicos/cadint/cadint.html]


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
DATAPREV PIS PASEP NIT- CONSULTA, CADASTRO
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.