quarta-feira, 17 de abril de 2013

CURSOS GRATUITOS EM MARINGÁ PR 2013-2014


Confira opções de cursos gratuitos em Maringá PR para 2013-2014 que preparamos nessa matéria exclusiva a você leitor do DCH que mora em Maringá ou em cidades próximas. O governo federal tem aberto muitas oportunidades em cursos gratuitos para a população, ajudando muita gente a entrar mais facilmente no mercado de trabalho. Pois como todos sabem a concorrência tem aumentado cada vez mais, enquanto que as empresas se encontram mais exigentes, optando por candidatos que tenham não só experiência como conhecimento na área. 
CURSOS GRATUITOS EM MARINGÁ PR 2013-2014
  Um dos programas com o intuito de oferecer cursos gratuitos é o Pronatec – Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, o qual atua em todo o país, inclusive na cidade de Maringá no estado do Paraná, que abriu este ano 778 vagas para Cursos Técnicos de Nível Médio e 4.392 vagas para Formação Inicial e Continuada.
Publicidade:
Vagas destinadas a pessoas que querem aprender uma nova profissão ou para quem já trabalha na área e deseje se atualizar. Infelizmente as inscrições já se encerraram no dia 4 de março, mas confira as informações a seguir para os próximos processos seletivos. 

 Os cursos técnicos possuem no mínimo 800 horas de duração, variando de 1 a 2 anos, durante o curso os alunos terão toda a infraestrutura para estudar e apoio e ao final dele receberão um diploma de nível técnico. Já os cursos de formação inicial e continuada são mais curtos, possuindo no mínimo 160 horas, ao final do curso o aluno receberá o certificado de conclusão. 

 Os alunos ainda têm direito a vale transporte, lanche, jaleco e o material necessário para fazer o curso. Sendo que se for diário em dias semanais terá duração de 4 horas ao dia e se for aos sábados 8 horas. Caso queira saber mais informações acesse o site oficial do Senai de Maringá na página [http://senaimaringa.com.br/pronatec] ou entre em contato com eles pelo telefone 0800 648 00 88. No entanto através da Sasc – Secretaria de Assistência Social e Cidadania juntamente com o Senai foram abertas 1713 vagas para as áreas administrativa, industrial e de construção civil, sendo 36 cursos de educação profissional e tecnológica, destinados a pessoas cadastradas em algum programa do governo. 
CURSOS GRATUITOS EM MARINGÁ PR 2013-2014
Os cursos serão ministrados pelo Senai. As inscrições abriram no dia 8 de abril, se quiser saber mais informações entre em contato com o Sasc através do número (44) 3901-1985. 

 Outro oportunidade é oferecida pela Prefeitura e o Governo do Estado são cursos de capacitação para micro e pequenos empresários interessados em obter linhas de créditos especiais para alavancar os negócios. As aulas terão início na segunda quinzena de abril, sendo 40 vagas por turma. 
CURSOS GRATUITOS EM MARINGÁ PR 2013-2014
Os cursos serão divididos em 30 horas de aulas teóricas e 30 horas de práticas, abordando temas como gestão de pessoas, gestão financeira, gestão de negócios, gestão comercial, gestão estratégica, empreendedorismo e projetos de vida. Para maiores informações acesse o site da prefeitura de Maringá na página [http://www2.maringa.pr.gov.br/] e confira.

Veja Também Cursos Gratuitos na cidade de:





Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
CURSOS GRATUITOS EM MARINGÁ PR 2013-2014
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.