segunda-feira, 8 de abril de 2013

CONSULTA TAXA SELIC MENSAL 2013 RECEITA FEDERAL


Confira como fazer a consulta da taxa SELIC mensal em 2013 pela receita federal e entenda também porque a taxa SELIC tem uma importância muito grande na vida dos brasileiros, pois é esta taxa que coordena muitos setores da economia brasileira, tendo influência direta na vida dos cidadãos, daí a importância de sempre estar informado sobre seu valor, por isto você confere agora como realizar a consulta da Taxa SELIC mensal deste ano de 2013. 

  No mercado financeiro tanto no Brasil como em outros países as taxas são bastante importantes porque elas ajudam a formar índices diversos, como o da inflação, de preços ao consumidor e outros que influenciam diretamente o custo de vida, preços de mercadorias, valor de aluguel e tantos outros preços que pagamos. 

Aqui no Brasil temos diversas instituições que se dedicam a pesquisas diversas, nos mais variados setores, fazendo coletas de dados que visam alimentar estas pesquisas e assim podem disponibilizar no mercado econômico, índices variados que servem de diretrizes para o país inteiro.
Evolução Mensal da taxa Selic 1995-2013 (Clique para Ampliar).
 A taxa SELIC que é chamada também de taxa referencial ou taxa básica é uma destas taxas que é utilizada no mercado financeiro brasileiro e que tem vital importância. 
Publicidade:
Apesar de muito se falar na Taxa Selic, de ser esta uma taxa que está sempre presente nos principais meios de comunicação, sendo divulgada sempre, muitos são os cidadãos que ainda não sabem do que realmente se trata esta taxa. Se este é seu caso, fique atento agora para que possa entender não apenas o que vem a ser a taxa Selic, mas também como se faz sua consulta mensal. 

A taxa SELIC é chamada taxa básica, pois é a taxa mais baixa de toda a economia e também o índice pelo qual outras taxas de juros são cobradas pelo mercado, como por exemplo, os juros de cartão de crédito, juros de empréstimos e juros do cheque especial, ou seja, é por meio dela que instituições financeiras estipulam suas taxas. 
CONSULTA TAXA SELIC MENSAL 2013 RECEITA FEDERAL
 A taxa SELIC também é utilizada como referencia na política para que sejam controlados os índices inflacionários e o COPOM - Comitê de Política Monetária que faz a regulação desta taxa. E até os aluguéis, têm aumento seguindo a Taxa Selic, daí vemos sua importância, e porque tantas pessoas estão sempre procurando saber o seu valor, seja por estes ou por outros tantos motivos. 

Caso você necessite consultar o valor desta taxa a Receita Federal disponibiliza uma tabela atualizada na qual você consegue consultar mês a mês e em todos os anos, desde que foi estipulada no site da instituição, como no ano de 2013, caso queira consultar a taxa SELIC ou em qualquer outro ano acesse o site da Receita Federal, através do endereço: [www.receita.fazenda.gov.br/pagamentos/jrselic.htm] - no qual você realiza esta consulta facilmente e em apenas alguns segundos, tanto do ano de 2013 como de anos anteriores.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
CONSULTA TAXA SELIC MENSAL 2013 RECEITA FEDERAL
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.