terça-feira, 9 de abril de 2013

BIOGRAFIA DO FILÓSOFO ARISTÓTELES- RESUMO


O filósofo Aristóteles é uma das personalidades mais conhecidas e estudadas em todo o mundo, e agora, em sua biografia, você poderá conhecer um pouco mais de sua vida. 
BIOGRAFIA DO FILÓSOFO ARISTÓTELES- RESUMO
  Um dos maiores filósofos gregos da história da humanidade nasceu no ano de 384 antes de Cristo na cidade de Estágira na colônia de origem jônica no reino da Macedônia, filho de um médico, Nicômaco que cuidava do rei Amintas e teve condições favoráveis durante seus estudos tendo estudado desde os dezessete anos na Academia de Platão em Atenas onde permaneceu até os vinte anos, primeiramente como discípulo de Platão e depois como professor, situação a qual teve até a morte de Platão em 347 antes de Cristo. 

Este período em sua vida foi marcante e determinante para que Aristóteles viesse a se tornar o grande pensador que foi, sendo uma das pessoas mais conhecidas em todo o mundo, tendo seu trabalho estudado por milhares de alunos em praticamente todos os países. 
BIOGRAFIA DO FILÓSOFO ARISTÓTELES- RESUMO
 O filho de médico sempre teve gosto por conhecimentos experimentais, da natureza e teve muito sucesso como metafísico. Era uma pessoa curiosa e argumentava sobre tudo, sempre queria encontrar as explicações. 
Publicidade:
Ficou em Atenas e depois foi embora por doze anos tendo ficado por alguns anos na Ásia Menor e depois disso foi nomeado para a corte de Felipe II, em Pela, como educador de seu filho Alexandre, ficando por dois anos nesta função. Alexandre, depois da morte do rei Felipe II, começou a prestigiar sempre as ideias brilhantes de Aristóteles e no reino daquele primeiro criou o Liceu no ginásio do templo de Apolo Liceu no qual criou escola própria. 

Depois de apenas dez anos de atividade, Aristóteles fez da sua escola um centro adiantado de estudos no qual mestres se distribuíam em várias especialidades, principalmente nas ciências positivas. Sua vida sempre foi marcada por grandes feitos, grandiosas obras e em seu trabalho fica claro sua inteligência e perspicácia. 

 Em sua filosofia, Aristóteles sempre foi minucioso, observando tudo, desde a natureza, até a sociedade e também as pessoas que nela viviam. Ele gostava de classificar tudo e ter tudo dividido de acordo com a semelhança ou então a diferença e para fazer esta organização ele sempre se perguntava: Como é esta coisa, o gênero, ou O que é que a torna diferente das demais?

 E foi assim que ele conseguiu ter uma forma ordenada do que muitos vinham tentando mas até então, em vão. Dentre suas principais obras estão Analíticos e os Tópicos; Física, Sobre o Céu, Sobre a Geração e a Corrupção e Meteorológicos; também teve obras psicológicas como Sobre a Alma; Parva Naturalia e História dos Animais.
BIOGRAFIA DO FILÓSOFO ARISTÓTELES- RESUMO
Ele também escreveu tratados de metafísica como Andronico. Estas obras hoje são mundialmente conhecidas e alunos de praticamente todas as universidades as estudam e se aprofundam para tentar descobrir cada vez mais sobre esta brilhante mente, esta pessoa notável que foi Aristóteles.

Veja Também:
[BIOGRAFIA DE EUCLIDES DA CUNHA- RESUMO]



Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
BIOGRAFIA DO FILÓSOFO ARISTÓTELES- RESUMO
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.