segunda-feira, 11 de março de 2013

FUNDAMENTOS DO BASQUETE- RESUMO 2013


O basquete conquistou de vez os brasileiros e a cada ano é maior o número de torcedores e também de jogadores e para quem pretende ingressar neste esporte neste na de 2013, é de fundamental importância que se conheça os fundamentos do basquete para não violar nenhuma das regras. 
FUNDAMENTOS DO BASQUETE- RESUMO 2013
 O brasileiro é apaixonado pelo futebol, mas aos poucos vai se abrindo para outros esportes, como o basquete que hoje já conta com uma enorme torcida brasileira. 

E graças aos muitos ídolos do basquete brasileiro, o esporte se propagou e conquistou adultos, jovens e crianças, sendo que hoje o Brasil já conta com jogadores de renome, que são conhecidos em muitos outros países e há vários programas e projetos que visam preparar novos talentos para este esporte. 

O basquete é um esporte que leva milhares de pessoas às quadras de todo o mundo, principalmente dos estados americanos, mas aqui no Brasil existem também muitas pessoas que gostam do esporte e querem jogá-lo e para você jogar você deve saber algumas técnicas básicas que são feitas durante um jogo. 
Publicidade:
 Estas técnicas, também chamadas de princípios básicos para jogar o basquete devem ser os principais atos do jogador deste esporte, pois seguindo estes fundamentos, o jogador tem muitas chances de ter sucesso. Dentre os principais fundamentos estão o passe, o drible, o arremesso, o lance-livre e o rebote e para você que deseja jogar basquete no ano de 2013 vamos passar algumas informações sobre cada um deles, pois eles são essenciais para o jogo do basquete. 
FUNDAMENTOS DO BASQUETE- RESUMO 2013
O passe pode ser de peito, quando o jogador traz a bola junto ao peito e lança na direção desejada com o movimento do corpo; o picado é quase igual ao de peito com a diferença que a bola toca o chão antes de chegar as mãos do jogador que receberá a bola; o de gancho é quando o jogador segura a bola com dedos espalhados pela mesma e depois arremessa e o de ombro é quando a bola é segurada e lançada na altura dos ombros. No drible o jogador tem que deixar o corpo abaixado, a cabeça elevada, joelhos flexionados e lançar a bola com a flexão do pulso. 
 O arremesso também pode ser feito de bandeja, com as mãos, de gancho ou de parada. O lance-livre é quando o jogador arremessa a bola na linha marcada para isto e o rebote é quando a bola arremessada é tirada do time por um adversário. 
FUNDAMENTOS DO BASQUETE- RESUMO 2013
Na prática você poderá se aperfeiçoar em cada um destes fundamentos, mas é preciso concentração para lembrar de todos estes fundamentos, analisar o jogo, se defender do time adversário e ainda, partir para o ataque em busca de pontos. O basquete exige concentração, agilidade, treino e determinação!



Veja Também:

[Regras do Voleibol- Resumo]
[Regras do Basquete- Resumo]
[Regras do Futsal- Resumo]
[Fundamentos do Futsal- Resumo 2013]
[Fundamentos do Voleibol- Resumo 2013]
[Fundamentos do Hendebol- Resumo 2013]


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
FUNDAMENTOS DO BASQUETE- RESUMO 2013
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.