domingo, 24 de março de 2013

BENEFÍCIOS DA VITAMINA C


A vitamina C tem inúmeros benefícios para o nosso corpo e é encontrada facilmente em diversos alimentos que podem ser encontrados em supermercados, feiras e vários outros estabelecimentos. Confira agora os muitos benefícios da vitamina C. 
BENEFÍCIOS DA VITAMINA C

 As vitaminas são de fundamentais importância para o nosso organismo e cada uma tem sua função, por isto devemos ter uma alimentação saudável, variada, rica em frutas, verduras e legumes, para que assim possamos garantir que todas as vitaminas estejam presentes em nosso corpo, suprindo todas as necessidades. 

Uma das vitaminas que necessitamos é a vitamina C, quem não inclui no seu dia a dia uma alimentação rica em vitamina C pode ter sérios problemas, pois a falta desta vitamina em nosso organismo pode causar o escorbuto que provoca inchaços e dores nas articulações, dificuldade de cicatrização e muitos outros transtornos. 
BENEFÍCIOS DA VITAMINA C
E a vitamina C desempenha outro importante papel em nosso organismo que é o de reforçar a imunidade, atuando também contra as doenças cardiovasculares, as doenças dos olhos e também é de fundamental importância para que tenhamos uma pele saudável, livre da aparência de pele envelhecida. A vitamina C pode ser encontrada principalmente nas frutas cítricas como o abacaxi, laranja e também o limão. Também está presente nas verduras de um modo geral, no tomate, morango, maracujá, entre muitos outros alimentos. E a vitamina C traz muitos outros benefícios para nosso organismo! 
Publicidade:
Ajuda no combate às gripes e resfriados e pode até mesmo reduzir os riscos de se ter uma pneumonia e também evita infecções pulmonares. E nos dias atuais a vitamina C vem sendo muito indicada para profissionais de diversas áreas, já que ela ajuda a combater o estresse, principalmente pelo fato de que o estresse deixa nosso sistema imunológico enfraquecido, o que pode trazer muitas complicações. 

Se você está muito estressado ultimamente, invista na vitamina C que terá uma forte aliada! Outro benefício apreciado principalmente pelas mulheres é que a vitamina C ajuda a combater o envelhecimento de nossa pele. 
A vitamina C tem uma substância que atua como antioxidante, combatendo os radicais livres e desta forma, prevenindo o envelhecimento das células de nossa pele. Inclusive, hoje em dia, a vitamina C até já está presente em hidratantes para a pele e até em protetores solar! 
BENEFÍCIOS DA VITAMINA C
Confira a quantidade de vitamina C encontrada em alguns alimentos: 1 fatia de abacaxi: 115,9 mg 1 acerola: 164,3 mg 1 unidade de chuchu: 74,4 mg 1 unidade mamão papaya: 142,6 mg 1 laranja: 135,8 mg Observe que estes alimentos são facilmente encontrados em feiras, mercearias e supermercados, então não há motivos para deixar de ter alimentos ricos em vitamina C sempre por perto! São muitos os benefícios que a vitamina C nos proporciona, tenha uma alimentação balanceada e rica em vitamina C para garantir a boa saúde, mantendo longe uma série de problemas.



Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
BENEFÍCIOS DA VITAMINA C
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.