domingo, 9 de dezembro de 2012

CURSO TÉCNICO PETRÓLEO E GÁS SENAI 2013


O Técnico em Petróleo e Gás é certamente um profissional que passa a ser cada vez mais procurado e principalmente valorizado, mas é necessário estar qualificado e em 2013 o SENAI oferece cursos que irão capacitar você para este mercado. 

 O ramo de petróleo está em expansão no território brasileiro tendo a estimativa de abrir milhares de vagas nos próximos anos nas principais empresas petrolíferas que atuam no território brasileiro, principalmente depois da descoberta de uma grande reserva de petróleo que colocará o Brasil nas primeiras colocações entre os países explorados deste recurso. Isto tem atraído muitos jovens e também profissionais já experientes para esta área que promete ser uma das mais promissoras de agora em diante. 

Para atuar no mercado petrolífero algumas empresas exigem que o profissional possua cursos técnicos e um deles é o curso de petróleo e gás que é oferecido por algumas instituições, como no SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial. 

Este mercado estará abrindo inúmeras vagas já no próximo ano mas é grande a exigência, daí a necessidade de você se preparar em uma instituição que oferece excelente infraestrutura para que possa estar realmente preparado.  O curso desenvolve as habilidades relativas à operação, monitoramento, controle de sistemas de utilidades que são usados no processamento e no refino do petróleo. 
Publicidade:
 No ano de 2013 serão abertas milhares de vagas nas unidades do SENAI que disponibiliza este curso que exige que o profissional esteja cursando o segundo ano do ensino médio e possua matérias como inglês técnico, matemática aplicada, informática, química aplicada, legislação ambiental, prevenção e combate à acidentes; mecânica dos fluidos; noções de sistema naval e muitas outras que capacitam o profissional para entender sobre sistemas de tratamento de água, refrigeração, geração de ar comprimido, de vapor e recuperação de condensado e outras atividades no processo de extração do petróleo. 

 Se você tem interesse no curso Técnico de Petróleo e Gás procure em uma das unidades do SENAI se o curso está disponível acessando o site da instituição no endereço: [www.senai.br] - ao acessar o site localize a unidade SENAI em seu município para que possa entrar em contato com a mesma e verificar quando serão abertas em 2013, as inscrições para o curso Técnico de Petróleo e Gás no SENAI de sua cidade. No site do SENAI de Sergipe você poderá consultar todas as informações sobre o curso e assim ter uma ideia mais ampla do conteúdo que é passado. 

A carga horária em média é de 310 horas para o Módulo Básico, onde você irá estudar redação técnica, física básica, química básica, metrologia, redação técnica, entre outros. Depois você ainda terá que passar por mais 3 Módulos. 

Para conferir todas as informações e ficar a par do que será passado no curso, acesse: 


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
CURSO TÉCNICO PETRÓLEO E GÁS SENAI 2013
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.