sexta-feira, 21 de setembro de 2012

GREVE DOS CORREIOS 2012 - QUANTO TERMINA?


Você quer saber informações sobre a greve dos correios 2012 e quando termina? Então continue lendo este artigo. Pois é gente, após a greve dos bancos, ainda temos que suportar mais esse incômodo. A greve dos correios começou nesta quarta-feira (19 de setembro) em 18 estados brasileiros.

UPDATE:
A greve dos correios terminou na última sexta dia 28 após reajuste salarial de 6,5%, porém existem muitas entregas atrasadas, em breve as atividades irão voltar ao normal, que espera-se ocorrer até o dia 05 desse mês.

Como todos sabem a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) mais conhecida como Correios, é responsável pela execução do sistema de envio e entrega de correspondência no Brasil, que está presente no país desde 1663, mas a empresa foi criada mesmo em 1939. Esse sistema é de grande importância especialmente para o mercado comercial, pois hoje muitas entregas e vendas são feitas através dos Correios.

Além da entrega de boletos para pagamentos de contas, então muita gente sairá prejudicada com essa greve. E o motivo não poderia ser outro, os servidores estão reivindicando reajuste salarial e também a reposição das perdas.

 Os mais insatisfeitos são os carteiros, atendentes comerciais e operadores de viagens e transbordo que recebem um salário inicial de R$ 942. Dez dos 35 sindicatos participantes estão organizando assembleias para serem realizadas nesses próximos dias. Entre os estados que se encontram em greve dos Correios estão, Alagoas, Amazonas, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.
Publicidade:
Ela também está ocorrendo em Minas Gerais e no Pará, mas nesses estados a greve já está sendo realizada desde a semana passada. A proposta da Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios, Telégrafos e Similares é que os funcionários recebem um reajuste de 43,7% além de 200 reais de aumento linear e um piso salarial de R$ 2,5 mil.

Já o Rio de Janeiro e Tocantins que não fazem parte da federação nacional, querem uma reposição salarial de 5,2%, mais 5% de aumento e 100 reais de reajuste linear. Ainda não há previsão para o término da greve, somente quando entrarem em um acordo.

Mas felizmente a ECT tem um plano de contingência para manter a prestação de serviços à população, através da recolocação de empregados das áreas administrativas, contratação de trabalhadores temporários e realização de horas extras e mutirões para triagem e entrega e cartas e encomendas nos fins de semana e ainda foi determinado pelo Tribunal Superior do Trabalho que pelo menos 40% dos trabalhadores em todas as unidades da empresa, continue trabalhando.
Leia Também:
- Valor do Salário Comercial 2014

 A ECT também se encontra em um dilema, pois se todos os pedidos de reivindicações dos sindicatos forem atendidos gerarão um acréscimo de até 25 bilhões de reais na folha de pagamento, sendo que a previsão da receita é de 15 bilhões para este ano.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
GREVE DOS CORREIOS 2012 - QUANTO TERMINA?
Blog DCH- Fotos e Vídeos

10 comentários :

Anônimo disse...

Quanta greve...

&&&william lindo@@@ disse...

O correio entra em greve e quem fica no prejuízo é agente, estou esperando uma caixa aqui a mais de 3 semanas e nada! Assim fica difícil né.

Anônimo disse...

Nossa comprei um produto para meu computador e ja tem 14 dias. Quem paga somos nós.

Jeff disse...

Eu preciso fazer comprar pela internet, mas enquanto o correio não voltar da greve não farei as compras.

Thiago disse...

depois dizem que o Brasil não tem crise... lamentável tudo isso.

Anônimo disse...

eu conprei um jogo de ps3 pela internet minha primeira conpra pela internet que tive e acontece essa greve to 3 semanas esperando

Rodrigo disse...

Desde o ano passado faço compras pela internet, e este ano tinha vários planos.. Porém com mais esta greve suspendo temporiamente. Espero que as reivindicações ou parte delas sejam atendidas o quanto antes, ou pelos menos antes do Natal! Brasil este ano foi cheio de greves ein?! Eita d. Dilma!

Anônimo disse...

...FALTOU COERENCIA NESTA MATÉRIA...

..Poem titulo MAS.....

..ONDE FAlA QUE A GREVE TERMINA?

..realmente, concordo, deveria haver um exame de Ordem para esta classe também, quem sabe assim o povo absolve informação com mais conteúdo...

victor212326 disse...

sinceramente eu estava a pensar por causa qe faço constantes compras pela internet e neste caso os correios estão nos prejudicando e sendo prejudicados pois a DR. Dilma Roussef nao está ajudando tbm então nao adianta nada pois ela só está fazendo merda pois até agora nao vi nada diferente

edi marcos disse...

Boa noite, gostaria de saber se a populaçao nao sai prejudicada mesmo, pois tenho que receber uma encomenda de celular do interior que vou dar pra minha mulher e gostaria de saber se nos podemos contar com voces!

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.