quinta-feira, 9 de agosto de 2012

VESTIBULAR ITA 2013- INSCRIÇÕES


Você quer saber quando começarão as inscrições para o vestibular ITA 2013? Então confira as informações que vamos dar. O ITA – Instituto Tecnológico de Aeronáutica é uma instituição de Ensino Superior ligada ao Comando da Aeronáutica, oferecendo cursos na área da aviação. 

O instituto foi fundado em 1950 com o intuito de formar engenheiros da aeronáutica, assim devido a seu grande desempenho em manter a qualidade de ensino, ele é considerado hoje uma das melhores instituições de engenharia do país. 

 O melhor de tudo é que os alunos do ITA que passam em seu vestibular recebem alimentação gratuita e moradia a baixo custo dentro do próprio Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial – DCTA, por isso é uma ótima opção para jovens que almejam uma carreira nessa área. Entre os cursos oferecidos estão Engenharia Aeronáutica, Engenharia Mecânica, Engenharia Civil, Engenharia Eletrônica, Engenharia de Computação e Engenharia Aeroespacial, esses cursos são bem completos, com duração de 5 anos, além dos cursos de pós-graduação. 

 Mas quem estiver interessado em prestar o vestibular no ITA, saiba que é um dos processos seletivos mais difíceis do Brasil, para vocês terem uma ideia da complexidade de suas provas, as matérias de Física, Matemática e Química são realizadas em dias distintos, afinal essas são as matérias base para estudar em qualquer um dos cursos da instituição, já Português e Inglês são realizadas juntas. 
Publicidade:
Além disso, as provas não são completamente objetivas, ou seja, que possuem questões de múltipla escolha, há questão discursivas também e todas são muito bem elaboradas com alto grau de complexidade. Claro que o conteúdo das provas abrange o que foi aprendido no ensino médio, mas ainda assim são questão muito difíceis, por isso é necessário estudar e muito para passar no vestibular. 

Para ser classificado o candidato deve obter nota maior ou igual a 4 em cada prova e média maior ou igual a 5. Foi anunciado no site do ITA que as inscrições começariam no dia 1º de agosto, mas a data foi adiada, pois o edital não foi totalmente aprovado. Mas as inscrições já tem data prevista segundo o site no dia 10 de agosto e irão até o dia 15 de setembro. 

Espera-se que sejam abertas 130 vagas para jovens de 22 cidades do país. Os interessados poderão se inscrever através do portal do ITA, na página [http://www.ita.br/vestibular/principal.htm], lá vocês vão encontrar as datas das provas, que serão aplicadas entre os dias 11 e 14 de dezembro e outras informações. 

 Se você se interessou então não perca tempo acesse o site e confira todas as informações, afinal essa é uma grande oportunidade de seguir uma carreira promissora com abertura no mercado de trabalho. Acesse e confira.

Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
VESTIBULAR ITA 2013- INSCRIÇÕES
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.