quinta-feira, 2 de agosto de 2012

TRABALHO ESCOLAR SOBRE A RECICLAGEM DO LIXO- RESUMO 2015


TRABALHO ESCOLAR SOBRE A RECICLAGEM DO LIXO- RESUMO 2015
Se você tem um trabalho escolar sobre a reciclagem do lixo e quer saber mais sobre o assunto, então confira as informações que vamos dar. Nos últimos anos nós seres humanos temos notado o resultado de nossas atitudes em relação ao planeta, entre elas o acúmulo de lixo. 

A nossa despreocupação com o meio ambiente atingiu o limite, mais e mais lixões eram formados, rios, ruas e áreas de mata poluídas, por isso ao ver as consequências de atos impensados o homem começou a adotar medidas para reverter essa situação. 

 A reciclagem é uma dessas medidas, esse processo tem como objetivo transformar materiais usados que não precisamos mais em produtos novos para o consumo. O ato de reciclar tem sido adotado desde a década de 1980, quando a produção de embalagens e produtos descartáveis aumentou muito, resultando em uma maior produção de lixo, em especial nos países desenvolvidos.
 Então com o intuito de parar a expansão do lixo, muitos governos e ONGs estão cobrando de empresas posturas responsáveis, aliando o crescimento econômico à preservação do meio ambiente. 

 Através da reciclagem é possível não só preservar o meio ambiente, diminuindo a poluição do solo, da água e do ar, como lucrar com essa atividade, pois as empresas que reciclam são capazes de reduzir os custos de produção, já que o processo de transformação de muitos materiais sai bem mais barato que sua criação. O alumínio, por exemplo, tem um grande nível de reaproveitamento, quase 100%, podendo ser reutilizado para embalagens. 
Publicidade:
 Além disso, a reciclagem gera empregos nas grandes cidades, pois muitos desempregados tem conseguido uma renda a partir deste trabalho, participando de cooperativas de catadores de papel e alumínio, assim ajudando a manter suas famílias.
 Os materiais mais reciclados são o vidro, alumínio, papel e plástico. Para incentivar a reciclagem têm sido realizadas muitas campanhas educativas em escolas, para a comunidade e até através dos meios de comunicação. 

Cada um pode fazer a sua parte, basta separar o lixo em suas residências, há muitos catadores que vão passando pelas casas a procura de lixo reciclável. Basta separar o lixo de acordo com seu material vidro (pote de azeitona, geleia, garrafa de vidro), alumínio (lata e embalagens de alumínio), papel (papelão, caixa de leite, revistas, folhetos) e plástico (embalagens de plástico, garrafa PET, sacolas de supermercado). 
 No caso da zona rural até o lixo orgânico, que são restos de alimentos são reutilizados para a fabricação de adubo que é utilizado na agricultura. Essa é a hora de nós reutilizarmos o que produzimos, afinal a natureza já foi por demais explorada. Assim cada um fazendo a sua parte poderemos preservar o meio ambiente e viver de maneira sustentável.

Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
TRABALHO ESCOLAR SOBRE A RECICLAGEM DO LIXO- RESUMO
Blog DCH- Fotos e Vídeos

10 comentários :

Anônimo disse...

huuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

legal ¬¬'

Anônimo disse...

muito interessanteeeeeeeeeeeeeeeeeee

Anônimo disse...

muito bom ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

Anônimo disse...

Goooostei , copiei tudo, menos as fotos :) , vou colar outras fotos no lugar dessas :)

Anônimo disse...

eu amei vou copiar para ler na escola sexta-feira na alla de arte

Anônimo disse...

gostei mais ou menos pq teve muita coisa pra escrever perdir minha manha todA

Anônimo disse...

vai me ajudar muito em uma pesquisa

Anônimo disse...

uau

Anônimo disse...

bacana, precisamos de pessoas que contribuem na preservação do meio em que vivemos. professor João; Diamantina mg. 22/10/2013

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.