terça-feira, 14 de agosto de 2012

LISTA DE LIVROS FUVEST E UNICAMP 2013


A lista de Livros da Fuvest e Unicamp tiveram algumas modificações para 2013, alguns títulos adotados há mais tempo foram excluídos e você confere agora a relação completa. A USP é hoje uma das melhores universidades do Brasil e também do mundo, sendo referência para inúmeras outras instituições e formando excelentes profissionais. 
 

Este é um dos motivos que faz a Universidade de São Paulo ter o vestibular mais concorrido do país, são milhares de estudantes querendo conseguir uma das vagas na instituição e garantirem um ensino de qualidade e a certeza que estarão muito bem preparados dentro da profissão escolhida.

 A FUVEST e a COMVEST são as duas instituições que organizam, respectivamente os vestibulares da USP - Universidade de São Paulo - e também da UNICAMP - Universidade Estadual de Campinas - duas das mais procuradas universidades brasileiras pelos estudantes que possuem o desejo de estudar e se graduar em cursos renomados, como de medicina, administração, marketing, entre muitos outros. 

A duas instituições acabaram de divulgar a nova lista de livros obrigatórios para os processos seletivos que acontecerão no ano de 2013 para aqueles que desejarem prestar vestibular na UNICAMP ou USP, assim como nos próximos anos de 2014 e também de 2015. 

Serão livros consagrados da literatura brasileira, sendo que deixarão de constar na lista obras como o Auto da Barca do Inferno de Gil Vicente, Iracema de José de Alencar; Dom Casmurro de Machado de Assis e Antologia Poética de Vinicius de Moraes que faziam parte da antiga lista de livros obrigatórios da FUVEST e da COMVEST. 
Publicidade:
Estes livros estiveram presentes em listas anteriores e muitos já vinham sendo considerados como certos para este ano, mas agora está certo que não farão parte da lista de livros solicitadas para 2013. Agora vigoram na lista os seguintes livros:  

- Viagens na Minha Terra, de Almeida Garrett;  
- Til, de José de Alencar;  
- Memórias de um Sargento de Milícias, de Manuel Antônio de Almeida;  
- Memórias Póstumas de Brás Cubas, de Macha de Assis;  
- O Cortiço, de Aluísio de Azevedo;  
- A Cidade e as Serras, de Eça de Queirós;  
- Vidas Secas, de Graciliano Ramos;  
- Capitães de Areia, de Jorge Amado;
 - Sentimento do Mundo, de Carlos Drummond de Andrade. 

 Então se você deseja participar do processo seletivo do ano de 2013 até 2015, de uma destas instituições, comece já a ler estas obras, pois as provas são fundamentadas nas mesmas. A vantagem de começar agora é que você tem tempo para ler e reler as obras. 
É importante também se envolver na história, compreender os capítulos, rever algo que não tenha ficado claro durante a leitura, pois se ler o livro com esta dedicação com certeza você estará se preparando muito melhor para o próximo exame da Fuvest e da Unicamp.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
LISTA DE LIVROS FUVEST E UNICAMP 2013
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.