quarta-feira, 4 de julho de 2012

REDE CEGONHA SISPAR- MINISTÉRIO DA SAÚDE


A Rede Cegonha, programa do Ministério da Saúde, tem garantido a vida de muitas gestantes e também seus bebês, o programa cuida de mãe e filho antes do nascimento, durante o parto e também depois, para que o país possa diminuir o número de morte nestes quadros. 

 O Brasil é um país no qual a taxa de natalidade é muito alta e infelizmente a taxa de mortalidade infantil e também das mães, principalmente na hora do parto é também muito alta, mas o Governo Federal está agindo para mudar esta situação realizando programas que ajudam a mulher e ao bebê a terem maiores chances de vida e com saúde. 
O país tem investido muito nos últimos anos para garantir um melhor atendimento às futuras mamães. Nesta busca têm sido criados programas específicos, destinados a cuidar especificamente das gestantes e um dos programas realizado pelo Ministério da Saúde é o Rede Cegonha que está atuando desde os anos 90.

 Utilizando a experiência de médicos, enfermeiros, parteiras, doulas, acadêmicos, antropólogos, sociólogos, gestores, formuladores de políticas públicas, ativistas, instituições de saúde e outros com o intuito de oferecer às mulheres e às crianças uma assistência humana e de qualidade superior durante a gestação, no parto e também depois do nascimento da criança. 
Publicidade:

O programa tem tido sucesso justamente por atuar em todas as fases, cuidando da mulher em sua gravidez para que ela possa ter todos os cuidados e assistência que precisar, continuando com a assistência na hora do parto para que seja preservada a vida da mãe e do bebê e posteriormente, fazendo um acompanhamento de perto, principalmente nos primeiros dias quando os cuidados precisam ser ainda maiores. 

 O programa Rede Cegonha é uma ação do SISPAR que é o Sistema do Plano de Ação das Redes e que tem a finalidade de auxiliar a construção do planejamento e programação das metas da Rede Cegonha em todo o Brasil, com a inclusão de toda a rede de saúde pública, estadual, federal e municipal, com a participação de secretariais de saúde, Ministério da Saúde e todos os órgãos da saúde brasileira. 

Este é um dos segredos do sucesso do programa Rede Cegonha, a participação de várias entidades e órgãos, pois a soma de toda esta experiência é que tem garantido tal sucesso que se traduz na vida com qualidade das gestantes com seus filhos. 

 Se você quiser saber maiores informações sobre o programa Rede Cegonha pode procurar a secretaria de saúde mais próxima de sua residência ou acessar o site do Ministério da Saúde que disponibiliza informações sobre o programa, vale a pena conferir.

Acesse o site[http://www.redecegonha.org/] - no qual você verifica tudo que o programa realiza para as gestantes e crianças brasileiras.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
REDE CEGONHA SISPAR- MINISTÉRIO DA SAÚDE
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.