quinta-feira, 26 de julho de 2012

CURSO DE INSTRUMENTAÇÃO CIRÚRGICA SP


Se você está interessado em fazer um curso de instrumentação cirúrgica em SP, então fique atento às informações que vamos dar. Algumas pessoas podem não ter conhecimento, mas é possível ser um instrumentador cirúrgico sem ter necessidade de cursar uma faculdade na área da Saúde. 

O curso de instrumentação cirúrgica foi criado no ano de 2000 quando as escolas de São Paulo se uniram em um grupo chamado Escolas Paulistas de Instrumentação Cirúrgica Reunidas para entrar na justiça com o intuito de definir o futuro da Instrumentação. 

A Secretaria da Educação aprovou a criação do curso, concedendo ao aluno o título através de um Diploma de Habilitação Profissional, sendo um curso mais extenso e qualificado. Então hoje no Estado de São Paulo, várias instituições oferecem cursos de instrumentação cirúrgica, há cursos para vários níveis.

É o caso do Curso Livre, que é um curso básico, que oferece certificado de participação, mas devido à necessidade um profissional mais qualificado e informado essa modalidade está perdendo espaço para o Curso Técnico que é mais completo, possuindo 1200h além de 600h de estágio prático, ao final do curso o aluno recebe um Diploma de Habilitação Profissional de Instrumentação Cirúrgica, sendo aceito não só em todos os estados brasileiros como em outros países. 
Publicidade:

As pessoas que fazem esse curso ocupam as melhores vagas nos hospitais, estando mais preparados para a função. Também há o Curso de Especialização para Profissionais de Enfermagem, para profissionais formados que queiram se especializar na área, um curso mais curto, já que muitas disciplinas são iguais às de Enfermagem. 

Já o Curso de Reciclagem é voltado para o profissional que já realizou um curso de instrumentação cirúrgica, mas não teve a oportunidade de atuar na área, assim ele pode se atualizar e relembrar os conceitos básicos e específicos para entrar no mercado de trabalho atual. 

O Curso de Especialização em Área Específica é um curso especializado para instrumentadores que desejam ou precisam de conhecimentos mais específicos em determinada especialidade. Além disso, há todos os anos simpósios, eventos e palestras voltados para esses profissionais e estudantes se atualizarem e estabelecerem contato com seus colegas de profissão, assim acrescentando mais ainda seu currículo através de certificados, fazendo diferença no mercado de trabalho. 

 Entre as instituições que oferecem o curso de instrumentação cirúrgica estão o Seic – Instrumentação Cirúrgica que oferece cursos básicos, avançados e também de especialização, com aulas semanais e também aos sábados.

 Se quiser conferir os detalhes acesse seu site oficial na página [http://www.seicsp.com.br/cursosp.asp]. 

O Senac SP – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial de São Paulo, uma das melhores instituições de ensino do Brasil também oferece curso técnico para Instrumentação Cirúrgica para alunos que tenha cursado o curso Técnico de Enfermagem. 

Acesse o site do Senac SP na página [http://www.sp.senac.br/jsp/] e confira.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
CURSO DE INSTRUMENTAÇÃO CIRURGICA SP
Blog DCH- Fotos e Vídeos

3 comentários :

Anônimo disse...

Olá...Gostaria de saber como me inscrevo para o curso de INSTRUMENTAÇÃO CIRÚRGICA NO RJ, pois só tenho achado em SP. Aguardo contato.
Grata; Ana Claudia

Unknown disse...

Boa tarde gostaria de fazer o curso de Instrumentatação Cirurgicas em SP,mais proximo da minha residencia,
Aguardo um contato.
Grata Marluce.

Unknown disse...

Boa tarde,gostaria de fazer o curso Instrumentação Cirurgica mais proximo da minha residencia.
Fico no aguardo.
Grata Marluce.

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.