segunda-feira, 2 de julho de 2012

CÂNCER DE PELE- SINTOMAS, FOTOS


Devido à grande incidência de raios UV na Terra, mais pessoas estão sendo acometidas pelo câncer de pele. Se você quer saber quais seus sintomas e conferir as fotos, continue lendo este artigo. O câncer de pele é causado devido a um crescimento incontrolável de células anormais na pele. Caso não seja tratado devidamente, essas células podem espalhar-se para outros tecidos e órgãos. 

A principal causa do câncer de pele é a exposição excessiva aos raios UV, pois eles são capazes de provocar alterações nas células, tornando-as células cancerígenas. Mas também há outras causas como o uso do cigarro ou qualquer outro tipo de fumo de tabaco, feridas crônicas que não cicatrizam, predisposição genética, infecção pelo papiloma vírus humanos, irradiação ultravioleta como germicida, exposição a produtos químicos fortes como o arsênico, pessoas portadoras de xerodermia pigmentosa, doença genética que impede o reparo dos danos causados pelo raio ultravioleta. 
Carcinoma Basocelular.
 Os tipos de câncer de pele variam de acordo com seu aspecto e tipo de células, como , por exemplo , o Carcinoma basocelular, o qual tem uma apresentação mais clara, possio vasos sanguímeos finos. Geralmente ele aparece nas áreas mais expostas à luz solar, como rosto, pescoço ou braços, apesar de ser o tipo de câncer mais comum é o menos agressivo e pode ser rapidamente tratado. 

 No caso do carcinoma de células, a pele apresenta uma área vermelha com crostas ou escamosa ou inchada. Se não for cuidado o tumor pode crescer rapidamente , geralmente esse tipo não se espalha para outras áreas do corpo e assim como o outro seu diagnóstico é fácil e tem bons índices de cura.


Doença de Bowen
 Outro tipo é a doença de Bowen, em que se formam células cutâneras escamosas, sendo tumores não-queratinados, é comum acontecer em mulheres com mais de 50 anos. Seus sintomas são placa avermelhada bem delimitada, espessamento e irregularidade da pele. 


Melanoma.
Já o melanoma apresenta características comuns , com bordas irregulares, sendo mais comum em mulheres de 30 e 79 anos. 


Sarcoma de Kaposi
 O sarcoma de Kaposi, costuma atacar os homens brancos com problemas imunológicos. 


Dermatofibrosarcoma Protuberante
O Dermatofibrosarcoma protuberans, é uma protuberância que vai crescendo de forma descontrolada, deformando e danificiando regiões mais próximas.


Carcinoma de Merkel
 E finalmente a Carcinoma de Merkel, que é é o tipo mais agressivo, que pode aparecer na cabeça, pescoço e extremidades, ele é mais comum em idosos, pessoas claras e portadores e HIV. 

 Por isso para evitar o câncer de pele é necessário tomar alguns cuidados, como evitar a exposição ao sol das 10h às e16h, sempre que for se expor ao Sol utilizar filtro solar para se proteger, de preferência que seja contra raio ultravioleta, usar manga comprida e roupas que protejam sua pele do sol, não fumar e usar sempre camisinha, evitando doenças sexualmente transmissíveis.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
CÂNCER DE PELE- SINTOMAS, FOTOS
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.