quarta-feira, 11 de julho de 2012

BÓSON DE HIGGS ENCONTRADO EM 2012- O QUE É?


A vontade do ser humano de desvendar os mistérios do universo faz com que ele avance cada vez mais em sua evolução, agora com a possível descoberta do Bóson de Higgs, novas possibilidades se abrem. 

 O ser humano é curioso por natureza e sempre esteve em busca de novas descobertas, novas explicações que explicassem as mais variadas questões. Foi por causa desta curiosidade que o ser humano descobriu o fogo, a pólvora, o petróleo, inventou o plástico, o vidro, criou carros, aviões, navios, espaçonaves e continua sempre buscando por respostas e cada nova busca, novas descobertas são feitas. 

 Uma das dúvidas mais marcantes entre os físicos do mundo todo é quanto à origem do universo. Os físicos de todo o mundo e de todas as épocas sempre discutiram e tiveram dúvidas sobre a origem do universo que foi assunto que causou diversas controvérsias tanto no meio dos estudiosos como no meio das pessoas comuns, mas finalmente neste ano a ciência noticiou a descoberta de uma partícula que poderá explicar tudo que ainda não tinha muitas explicações, o Bóson de Higgs, encontrado recentemente. 
 O Bóson de Higgs é chamado de partícula de Deus porque acreditava-se que ela é uma parte vibratória que existe no vácuo invisível que permeia todo o nosso Universo e depois de mais de vinte anos de estudos os cientistas do Centro de Estudos e Pesquisas Nucleares - CERN - localizado na cidade de Genebra na Suíça anunciaram que teriam localizado os primeiros sinais da existência concreta do Bóson de Higgs, descoberta esta anunciada pelos principais jornais do mundo no início deste mês de julho de 2012.
Publicidade:

 Cientistas do mundo todo comemoraram pois é realmente uma descoberta fantástica! A Partícula de Deus, como é também é chamada esta partícula, é uma maneira de explicar o porquê da matéria ter massa, questão esta que já fazia parte de discussões inacabáveis entre os cientistas do mundo todo.

 O Bóson de Higgs foi descoberto por meio do acelerador de trinta quilômetros que é usado para a colisão de partículas em altas velocidades e os cientistas já haviam verificado a possível presença da partícula, mas no início do mês de julho de 2012 a sua presença foi confirmada depois de todas as evidências acumuladas durante os experimentos dos cientistas suíços. 
Peter Higgs
Até então haviam muitas controvérsias, muitos estudiosos questionavam realmente a existência desta partícula e muito foi debatido sobre o tema, até que agora o Bóson de Higgs é encontrado e o ser humano se encontra mais uma vez diante de uma porta que abrirá inúmeras outras pesquisas que com certeza, serão feitas exaustivamente. 

 Os estudos continuarão realizando os trabalhos que já veem sendo desenvolvidos, para confirmar se a nova partícula encontrada realmente se trata do Bóson de Higgs. Serão realizadas pesquisas para que sejam comprovada as características da descoberta nos laboratórios de Genebra. Há muito o que se comemorar, mas o ser humano prossegue sua jornada e como sempre fez, quer ir além e sempre descobrir mais e mais.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
BÓSON DE HIGGS ENCONTRADO EM 2012- O QUE É?
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.