segunda-feira, 30 de julho de 2012

BENEFÍCIOS DO PEPINO PARA A SAÚDE E PELE

Você tem muitos motivos para consumir o pepino, ele faz bem para a saúde, para a pele e pode ser preparado de diversas formas em receitas deliciosas! Os médicos sempre tiveram a certeza de que a alimentação é muito benéfica para a saúde, promovendo a recuperação e a prevenção de doenças que podem ser melhoradas com a utilização de certos tipos de alimentos, desde que sejam saudáveis. 

A alimentação correta também ajuda a prevenir uma grande quantidade de doenças, é fundamental para que possamos ficar sempre no peso ideal e o melhor de tudo é que esta é facilmente encontrada. Em qualquer feira, supermercado, sacolão ou mercearia podemos encontrar frutas, verduras, legumes, hortaliças, produtos com preço relativamente baratos se comparados com os alimentos industrializados. 

O pepino é uma das opções que devem estar presente no prato das pessoas desde quando ainda são crianças, os pais devem ter este importante cuidado, de que a alimentação da criança seja a melhor possível para que ela cresça já fazendo uso destes alimentos mais saudáveis. 

 O pepino é um fruto da família das curcubitáceas e na qual estão várias espécies como a abóbora, a melancia, o melão e o mesmo, sendo do tipo pepônio tem um pericarpo carnoso com sementes dentro de uma polpa sucosa. 

O pepino tem origem na Ásia e foram trazidos para o Brasil pelos portugueses e desde estão fazem parte da culinária de todas as regiões do país. O pepino traz vários benefícios para a saúde, tendo vários nutrientes, o alimento é rico em água fazendo parte dele 90% de água, faz com que o fruto seja um ótimo diurético e faça o corpo perder toxinas, ideal para quem quer perder peso.
Publicidade:

 Também possuem nutrientes como a vitamina C, vitamina B5, potássio, magnésio, folato, fibras e antioxidantes. Como vemos o pepino é bom não apenas para nos ajudar a conseguir alcançar o peso ideal, mas traz inúmeros benefícios para o nosso organismo. 

E o pepino tem muitos outros benefícios, sendo fonte de fibra ele faz com que o intestino funcione regularmente, também previne a gripe, por conter a vitamina C; tem ação calmante, digestiva, estimulante, aumenta o tônus muscular, recupera os minerais do organismo e ainda controla a pressão arterial. 

Contêm betacarotenos, alfacarotenos, luteína e zeaxantina que são antioxidantes fazendo com que as células se recuperem a ação do tempo e dos radicais livres, o que faz muito bem para a pele. 

Além disto, o pepino é um alimento pouco calórico e ainda é muito barato podendo ser consumido em saladas e várias preparações, em sua maioria na forma in natura, pois assim o fruto não perde suas propriedades. 
 O ideal é que você tenha o pepino servido naturalmente, em uma salada por exemplo, mas há inúmeras formas de prepará-lo, receitas contendo o pepino como ingrediente principal é o que não falta, no link abaixo você encontrará várias opções para servir o pepino, assim poderá tê-lo sempre à mesa sendo servido de diversas formas, mas na maioria das vezes prefira consumi-lo de forma natural em salada para aproveitar melhor suas propriedades. 

Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
BENEFÍCIOS DO PEPINO PARA A SAÚDE E PELE
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.