segunda-feira, 30 de julho de 2012

BENEFÍCIOS DO ABACATE PARA A PELE E SAÚDE


O abacate traz inúmeros benefícios para nossa saúde e também para nossa pele, além de ser uma delícia! Vários tipos de alimentos podem ser usados para combater ou prevenir doenças que podem prejudicar muito o organismo, dentre eles podemos citar o abacate que é um fruto que até tem fama de ser calórico, sendo realmente bastante calórico, mas se for consumido em pequenas quantidades pode trazer vários benefícios para a saúde. 

Por ser muito saboroso o consumo do abacate acaba por ir além do que seria o ideal, mas se você souber controlar e consumir a quantidade correta o abacate só tem benefícios para lhe oferecer! 

Deve ser consumidor de preferência in natura, ou com um pouco de açúcar, mas seu consumo é feito também em deliciosas vitaminas onde é batido com leite, açúcar e gelo. Uma fatia de abacate de 100 gramas tem a mesma quantidade de calorias de um pão Francês, então se você for consumi-lo que seja em pequenas quantidades e de forma adequada. 
Mas como vê, sua caloria se equipara a outros alimentos que comemos sem culpa, então você pode experimentar, por exemplo, trocar o pão de manhã por uma porção de abacate. É muito mais nutritivo e muito saboroso também! 

 O abacate é rico em gorduras, por isto torna-se calórico, mas esta gordura que é do tipo monoinsaturada só traz benefícios para o corpo ajudando na redução do colesterol ruim e também dos triglicerídeos, prevenindo assim doenças do coração em geral. 
Publicidade:
 Mas a fruta tem muito mais para oferecer, o abacate é fonte de vitamina E, vitamina A, também de minerais, como ferro, potássio, magnésio e cálcio, que são poderosos antioxidantes e auxiliam no processo de prevenção do envelhecimento, também ajuda no processo de emagrecimento, sendo fonte de fibras que fazem com que o intestino funcione regularmente. 

Além de todos estes benefícios o organismo é ótimo para a pele, sendo este um motivo a mais para você tê-lo sempre à mesa. O abacate também, por conter muitas fibras, ajuda a dar a sensação de saciedade o que também ajuda no processo de emagrecimento fazendo com que a pessoa coma menos. Se você precisa perder peso, consumir abacate de forma moderada é uma ótima decisão que você irá tomar. 
O abacate, por ser calórico deve ser consumido puro, sem a inclusão de outros alimentos, preferencialmente amassado com gotas de limão e adoçante para que fique menos calórico ou ainda batido com leite desnatado, sendo que somente uma pequena fatia já faz toda a diferença se ingerida pelo menos três vezes na semana. 
O abacate é facilmente encontrado, tanto nas redes de supermercados como nas pequenas mercearias e até nas feiras. Faça uso do abacate com moderação e tenha a certeza de ter uma melhor saúde e uma pele melhor cuidada.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
BENEFÍCIOS DO ABACATE PARA A PELE E SAÚDE
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.