segunda-feira, 30 de julho de 2012

AULAS, ESCOLAS DE DANÇA EM CURITIBA- PR


Você que está interessado em fazer aulas de dança em Curitiba – PR e quer saber informações sobre as escolas, fique atento às informações que vamos dar. A dança é uma arte milenar, tendo origem na Antiguidade juntamente com o teatro e a música, juntas sendo as três principais artes cênicas dessa época. 

A origem da dança é desconhecida, mas segundo estudiosos no Antigo Egito, eram realizadas danças astroleológicas em homenagem ao deus Osíris. Já na Grécia, a dança tinha uma relação especial aos jogos, principalmente aos olímpicos. 

 Essa arte pode existir como uma manifestação artística, muito usada no teatro, apresentações, como forma de divertimento ou em alguma cerimônia. A dança é formada pela coreografia, onde movimentos que podem ser previamente estabelecidos ou através da dança livre com movimentos improvisados. 

Com o passar do tempo a música foi sofrendo várias transformações, hoje a dança contemporânea sofre influência de todos os movimentos que já foram passados com várias inovações. Assim podemos contar com vários estilos de dança, entre eles bolero, balé, capoeira, dança de rua, electro, forró, hip-hop, jazz, reggae, rock and roll salsa, samba, entre muitas outras e esse número cada dia que passa aumenta mais e mais devido à globalização. 

 A dança é uma boa maneira de se divertir, atualmente muitas pessoas gostam de frequentar festas, onde praticam vários estilos de dança. Mas há aquelas pessoas que tem a vontade de fazer aulas de dança, aprender as coreografias de diferentes estilos, isso faz muito bem ao corpo, pois a dança não é somente uma atividade que movimenta o corpo, ela é uma forma de expressão e socialização, também podendo ser utilizada em esporte, como ginástica olímpica. 
Publicidade:
Há muitos profissionais de dança que participam de várias competições, levando essa prática a sério. Se você se interessa em fazer aulas de dança seja por lazer ou talvez por interesse profissional, vamos passar alguns nomes, telefones e endereços de escolas de dança em Curitiba, para você conferir. 

 Studio D1 Escola de Dança Endereço – Rua Carlos Pioli, 144, Bom Retiro – Curitiba – PR Telefone - (41) 3253-6335 

 Academia de Ballet Quebra Nozes Endereço – Rua Itupava, 1511 Térreo, Alt. Da Rua XV – Curitiba – PR Telefone - (41) 3263-1070 | 3362-6874 

Escola de Dança de Salão Curitiba Endereço – Rua Simão Brante, 555, Uberaba – Curitiba – PR Telefone – (41) 3284-1057 

Escola de Dança CECCONNELLO  Endereço – Rua João Bettega, 449 Sobre Loja, Portão – Curitiba – PR 
 Telefone – (41) 3039-0610 

 Escola Footwork de Patinação e Dança Endereço – Avenida Cândido Hartmann, 5118, Felicidade – Curitiba – PR Site - [http://www.footwork.com.br/]
Gasto calórico em 30 minutos de aula.
 Caso queira saber maiores informações acesse os sites, lá vocês irão encontrar todos os detalhes de como funcionam as aulas e também as modalidades que cada escola oferece. Acesse e confira.

Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
AULAS, ESCOLAS DE DANÇA EM CURITIBA- PR
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.