segunda-feira, 4 de junho de 2012

SIMEC MEC- WWW.SIMEC.MEC.GOV.BR


No site do SIMED, implantado pelo MEC é possível consultar o sistema e até mesmo efetuar o cadastro para aqueles usuários que ainda não o fizeram. No ano de 2007 o MEC apresentou o PDE - Plano de Desenvolvimento da Educação - plano este que disponibilizava a todos os estados mais ao Distrito Federal e também a todos os municípios ferramentas capazes de avaliar com maior desenvoltura bem como realizar a implementação de metas que vinham a melhorar a qualidade do ensino no país, de forma especial a educação básica pública que há anos carece de uma maior atenção por parte de toda a sociedade e dos órgãos responsáveis.
O PDE trouxe outro o programa de Plano de Metas de forma a oferecer uma maior colaboração entre todas as partes envolvidas na melhora do ensino no país. Todo este esforço vem sendo, desde então, realizado em todo o território nacional, buscando a melhoria do ensino público no país, de forma a preparar melhor crianças e jovens para um futuro mais digno. 

 Cada Estado e cada Município que vier a aderir a este programa - Plano de Metas Compromisso Todos pela Educação - passam a ter a obrigação de apresentar planos concretos que visam a melhoria em sua área.  O SIMEC foi um sistema desenvolvido pelo Ministério da Educação no objetivo de oferecer melhores condições para a elaboração destas metas. 

O SIMEC foi então totalmente integrado a outros sistemas já existentes que são acessados pela internet o que ampliou seu uso já que praticamente todas as instituições de ensino hoje contam com um computador conectado à rede mundial de computadores. 

Publicidade:


Essa possibilidade, de acesso online ao sistema, trouxe uma grande melhoria para o programa que passou a contar com uma maior agilidade e transparência em seu desenvolvimento. Também para a conferência e análise dos resultados o ganho foi imenso o que na verdade resulta em um ganho para toda a sociedade que vê os primeiros frutos de um esforço conjunto para um ensino público de qualidade no Brasil. 

Para solicitar seu cadastro junto ao SIMEC basta acessar o endereço: www.simec.mec.gov.br/cadastrar_usuario.php - será preciso escolher primeiramente o "Módulo", seguido por seu CPF e depois clicar em "Continuar" para prosseguir com o cadastro no SIMEC.

 Seria interessante também que o usuário visitasse sempre o site do SIMEC, onde poderá encontrar diversas informações importantes como a forma de acesso ao PDE Interativo, o prazo para envio do PAG - Plano de Atendimento Global, sobre o Programa Mais Educação de 2012, o ProJovem Urbano 2012 e várias outras.  

Acesse o site do MEC para se informar melhor sobre o SIMEC ou no próprio site do programa- [www.simec.mec.gov.br] - onde você poderá encontrar diversas informações bem como efetuar seu cadastro ou se já é cadastrado, ter acesso ao sistema.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
SIMEC MEC- WWW.SIMEC.MEC.GOV.BR
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.