segunda-feira, 21 de maio de 2012

COMO ASSENTAR PISO SOBRE PISO


Final de ano, todo mundo com décimo terceiro em mãos e uma das primeiras coisas a se pensar é na tão sonhada reforma em casa. A cada ano, mais brasileiros descobrem que o melhor a se fazer com o 13º é gastá-lo em algo útil, que irá trazer benefícios a toda família por mais tempo. A reforma da casa está sempre entre as prioridades, pois sempre tem algo para melhorar, seja uma pintura, troca de um piso, novas janelas, portas, assim pode-se ver o resultado do dinheiro gasto do 13º salário todo o tempo, tendo uma casa mais confortável, segura e valorizada. 

Deixar a casa pronta e bem bonita para receber os convidados para as festividades de Natal e Reveillon também é o desejo da maioria dos brasileiros. Porém, nessas horas é importante pesquisar algumas informações que podem fazer toda a diferença na sua obra. 
Escolher bem os materiais, planejar com cuidado o que será feito, escolher com cautela os profissionais e acima de tudo, descobrir o que fazer e como fazer para que essa reforma não se prolongue por muito tempo, afinal, a ideia é que a casa esteja pronta para o Natal ou mais tardar ano novo. 

Mas também há quem aproveite as férias de janeiro para poder dedicar muito mais tempo às reformas do lar. A aplicação de um novo revestimento em cima de um piso já existente pode ser uma saída bastante prática, já que serão evitados a maioria dos transtornos da obra, assim como o tempo em que a área fica interditada diminuem bastante. 

Publicidade:
O processo em si é bem simples mas é preciso tomar algumas medidas para evitar danos futuros. Se você colocar, por exemplo, o novo piso sobre as peças antigas que estão soltas, este também poderá se soltar posteriormente. 

Por isto, antes de aplicar o piso sobre outro piso já existente verifique se há alguma peça solta e caso haja, esta deverá ser corrigida, para somente depois ser aplicado o novo piso. Outra dica importante é que portas, janelas, tomadas e saídas de água deverão ser adaptadas ao novo nível, que aumentará devido o recebimento da nova camada de revestimento. 

No mercado já existem opções de placas mais finas que evitam este tipo de modificações, porém você precisa estudar o ambiente e verificar se elas suportarão as cargas de uso dessa área. Fazer esta avaliação com antecedência é fundamental para evitar futuros transtornos e inconvenientes. 
 Os profissionais ensinam que a argamassa colante é recomendada para o assentamento de placas de cerâmica, porcelanatos e ardósias. E no caso das ardósias e pedra envernizadas é importante retirar a camada de resina impregnada antes de aplicar a argamassa.




Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.