sábado, 5 de maio de 2012

ALIMENTOS RICOS EM ZINCO- QUAIS SÃO?

O Zinco é um mineral presente em muitos alimentos, mais saiba quais são os alimentos ricos dessa substância que é responsável pelo metabolismo de proteínas, carboidratos e também pela cicatrização de ferimentos entre outros benefícios.

Nosso organismo precisa de muitos alimentos para que possa nos garantir uma boa saúde. Não basta apenas nos mantermos livres de produtos que além de não fazerem nenhum bem podem vir a fazer muito mal para o bom funcionamento de nosso corpo, é preciso também que tenhamos uma alimentação saudável e diariamente tenhamos o cuidado de ter em nossas refeições os alimentos que venham a nos fornecer os nutrientes necessários que nosso organismo precisa. 
Por isto, além de você ter uma alimentação bastante rica em proteínas e nutrientes diversos é indispensável que você tenha consciência da necessidade de suprir as exigências que o organismo faz em relação aos minerais que atuam em diversas funções bioquímicas do nosso organismo. 

O zinco é um destes minerais, que não pode de forma alguma faltar em nosso organismo e esta manutenção do zinco em nosso corpo nós fazemos com a ingestão dos alimentos ricos em zinco. O zinco atua principalmente na reparação dos tecidos e na cicatrização de ferimentos. 
Muitas pessoas costumam dizer que não têm uma boa cicatrização e até acham isto normal mas se esquecem que este pode ser um importante sinal da falta de zinco no organismo. Uma dieta pobre em alimentos que são ricos em zinco pode causar uma deficiência desse mineral e esta deficiência irá trazer algumas doenças para o indivíduo, entre elas podemos citar a linfopenia, que nada mais é do que a diminuição da quantidade de linfócitos no sangue. 
Publicidade:
Além disso, no caso dos homens o consumo de alimentos ricos em zinco também é muito importante, pois a ponta do espermatozóide é composta por zinco conferindo-lhe mobilidade sendo indispensável na produção de esperma. Além disso, o zinco também atua nos níveis de testosterona e no aumento de energia. 

 Alguns alimentos ricos em zinco são: carnes, peixes, ostras e crustáceos, aves, leite, cereais integrais, feijão e nozes também podem ser incluídos na dieta com esse intuito. Anote estes alimentos para que não faltem no seu dia a dia! A carência de zinco ainda pode causar: 

- Atraso no crescimento, falta de apetite, perda de peso, depressão, cansaço, fadiga, dificuldade de cicatrização, problemas de pele, acne, entre muitos outros, por isto tome muito cuidado para não faltar zinco em suas refeições.

 Algumas frutas também são muito ricas em zinco, confira algumas delas: banana, figo, framboesa, maçã, melão, manga, morango, laranja, limão, pêra, pêssego e uvas. E os legumes ricos nesse mineral são: abóbora, acelga, alface, cebola, cenoura, nabo, pepino,tomate, rabanete, beterraba, batata, batata-doce, pimentão e outros. 
 Você ainda pode incluir na sua dieta: arroz integral, aveia, centeio, grão de bico, soja, lentilha, ameixa seca, uvas passas, castanha do Pará e outros. Anote estas dicas e diversifique seu cardápio a partir de agora.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
ALIMENTOS RICOS EM ZINCO, QUAIS SÃO?
Blog DCH- Fotos e Vídeos

1 comentários :

Plácido disse...

Site muito importante sobre o mineral zinco. No nosso mundo existem pessoas abençoadas por Jesus Cristo para fazer trabalhos importantes e publicar coisas da obra Divina. Amigo autor deste Site participe também do meu Site e passe para outras pessoas o endereço. O meu Site se chama O SAL DA TERRA e o endereço é pl-cido.blogspot.com/. Para facilitar mais o acesso basta escrever pl-cido e clicar em cima vai aparecer o título O SAL DA TERRA. São nove itens de relatos.

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.