sábado, 5 de maio de 2012

ALIMENTOS BONS PARA O FÍGADO


Os péssimos hábitos alimentares adquiridos com o passar dos anos fizeram com que os brasileiros passassem a ter alguns problemas na saúde, principalmente quando se trata do fígado. Além de não se alimentarem corretamente as pessoas ingerem alimentos que afetam diretamente o fígado e a logo prazo isto será um sério problema, para muitos, o abuso é tanto que em um curto espaço de tempo já se pode constatar as tristes consequências. 

Muitas pessoas acreditam que apenas a bebida alcoólica tem relação com este tipo de acometimento e não é verdade. Estas pessoas reduzem ou até mesmo eliminam a ingestão de álcool e acham que assim estão se cuidando sem se tomar as devidas precauções, este é um dos erros mais comuns. 

Então fique atento, porque uma dieta mal planejada pode fazer com que seu organismo acumule mais gordura, mais carboidratos simples e tudo isso diminui a saúde desse órgão tão importante. Além de todos estes cuidados é preciso ainda fazer uso de alimentos que venham a beneficiar o fígado, de forma que possam contar com este órgão em seu pleno funcionamento.


Saiba agora que alimentos você pode consumir para melhorar a qualidade da sua vida e melhorar o desempenho do seu fígado! A principal dica dada pelos nutricionistas é diminuir a quantidade de carboidratos simples, principalmente os açúcares e doces. 

Publicidade:


Diminuir a quantidade de gordura nos alimentos também é primordial, além de consumir mais leite e seus derivados que também são ótimos alimentos para o fígado. Alimentos ricos em enxofre limpam o fígado e você pode encontrá-lo nos vegetais escuros entre eles a couve, brócolis e também no agrião, a dica é fazer suco destes vegetais e tomar até duas vezes ao dia. 

Outros alimentos que podem fazer muito bem para o seu fígado são: castanha do Pará, carnes magras, feijão branco, grão de bico, lentilha, pois possuem enzimas limpadoras e ajudam a regenerar o fígado. O repolho roxo, a beterraba e frutas arroxeadas também ajudam e muito, pois são antiinflamatórios naturais e você pode encontrá-los com facilidade nos supermercados e feiras. 

Anote também estas outras opções para você ter sempre presente em suas refeições principais: rúcula, almeirão, mostarda, chá de carqueja e boldo. Depois de uma festa, se você tiver exagerado na bebida não dispense essas recomendações. Por pelos menos 3 dias siga uma dieta rica nestes alimentos e veja a diferença na sua qualidade de vida.

 Depois é só uma questão de reeducação alimentar e pronto. Estes alimentos podem fazer parte de um cardápio rico, por isso anote e experimente. Seu organismo irá agradecer por essa mudança. Tão importante quanto evitar o que pode prejudicar seu fígado é você ingerir alimentos que venham a favorecê-lo e estes citados acima são fáceis de serem encontrados, saborosos e você poderá tê-los sempre presentes em seu cardápio.



Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
ALIMENTOS BONS PARA O FÍGADO
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.