sábado, 5 de maio de 2012

ALIMENTOS BONS PARA A MEMÓRIA E CÉREBRO



Saiba aqui quais são os alimentos bons para a boa memória e que fazem bem ao cérebro.

A alimentação é a base da nossa qualidade de vida. Não adianta se exercitar bastante e ter uma vida social ativa se dentro de casa ou até mesmo fora dela você não sabe escolher bem os alimentos do seu cardápio diário. Ainda mais no mundo moderno em que vivemos, o tempo está cada vez mais escasso e os lanches rápidos vão substituindo as refeições que antes demoravam para ser preparadas e consumidos. 
Entre um lanche rápido e outro, além de não ingerirmos os nutrientes necessários para uma saúde perfeita vamos ingerindo produtos industrializados que na maioria das vezes nos fazem mal. Por isto é imprescindível que você tenha consciência do que a escolha destes alimentos irão fazer em relação ao seu organismo, inclusive com relação ao seu cérebro, pois dependendo do alimento que consumir seu cérebro irá trabalhar ou não de forma mais eficaz. 

O corre-corre do dia a dia não pode, definitivamente, prejudicar suas funções cognitivas, por isso preste atenção nas dicas que seguem para que possa esquecer alimentos que ajudem seu cérebro, sua memória, seu organismo como um todo. 
As frutas frescas, vegetais, sementes, nozes e grãos, contêm diversos compostos que auxiliam e melhoram as conexões nervosas e assim atuam diretamente no cérebro, para quem deseja ter a memória sempre ativa pode começar por optar por estes alimentos. 

Publicidade:


Recentemente, estudos mostraram que a carne vermelha é um dos principais vilões contra essa guerra, é preciso substituir a carne que vai à mesa por outras opções mais saudáveis sempre que possível.   Incluir alimentos ricos em vitamina B2 também é essencial para quem deseja ter sempre uma boa memória.  Outra pesquisa também apontou que a gema do ovo traz micronutrientes muito importantes na função da memória e por essa razão este alimento não pode faltar no cardápio. 

Outros alimentos que também trazem muitos benefícios para a memória assim como o ovo são: salmão, soja, fígado, gérmen de trigo e feijão. São todos estes alimentos fáceis de serem adquiridos por isto não há desculpa para não tê-los em casa.

Podemos citar também o peixe, como fonte rica de nutrientes importantes, e dentre eles podemos destacar os peixes de água fria como o salmão, sardinha, anchova, atum, arenque e cavala. Além de serem ricos em ácidos graxos benéficos podem ser encontrados com facilidade em qualquer lugar e por preços acessíveis. Incluir na dieta é bem prático e saudável. 

Uma outra dica também muito importante é quanto ao consumo freqüente de maçã e frutas vermelhas. A dica é também ficar longe dos açúcares, doces, gorduras, carnes e bebidas alcoólicas, estes são vilões da memória e devem ser mantidos longe do cardápio, de preferência. Agora anote estas orientações e providencie a maioria dos alimentos acima citados, melhorando sua qualidade de vida e também sua memória.



Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
ALIMENTOS BONS PARA A MEMÓRIA E CÉREBRO
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.