quarta-feira, 11 de abril de 2012

INSCRIÇÕES ENCCEJA 2012- RESULTADO, GABARITO

O Ministério da Educação criou no ano de 2002 o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos, o Encceja, que foi criado para avaliar as habilidades e competências dos jovens e adultos que não tiveram oportunidade de frequentar à escola regular durante sua vida escolar, sendo aplicado anualmente e com as escolas aderindo ao programa de forma opcional. 

Já houve muitas edições do programa que submete os candidatos inscritos a provas que têm matérias específicas para cada nível pelo qual o candidato quer ter o certificado e as provas são realizadas pelo Inep que é o órgão responsável também pela aplicação das provas do ENEM que levam em consideração quarenta e cinco habilidades específicas para avaliar os candidatos. 

Para o ano de 2012 certamente serão organizadas provas que darão aos candidatos a certificação de conclusão de nível escolar seja ele fundamental ou médio e para você fazer inscrição e ficar por dentro de todas as informações referentes ao programa pode acessar o site do Inep no endereço:  [http://encceja.inep.gov.br/exame

Por meio do site você também tem acesso ao boletim de desempenho, as matérias que devem ser estudadas, ao gabarito das provas e todas as questões referente ao ENCCEJA que ainda não tem previsão de realização de provas para este ano, mas o MEC deverá organizar o exame que deve ser feito por pessoas que tenham pelo menos quinze anos completos na data da realização das provas, sendo que as provas podem ser feitas tanto no território brasileiro como no exterior. 
Publicidade:

Quando o jovem ou adulto fizer sua inscrição no ENCCEJA de 2012 deverá informar se quer realizar somente um ou mais provas do exame. Para aqueles que estarão prestando provas referente ao ensino fundamental as questões serão sobre língua portuguesa e estrangeira moderna, artes, redação, educação física, matemática, geografia, história e ciências naturais. 

No site estão disponíveis um vasto material didático pedagógico que serve de apoio para os candidatos estudarem. São quatro volumes de orientações aos professores, oito volumes de orientações ao aluno, entre outros conteúdos. Para conseguir o certificado o aluno terá que conseguir ao menos 100 de pontuação que é a nota mínima para aprovação.  

A Certificação ficará a cargo das Secretarias Estaduais de Educação, estas irão definir como fornecer o certificado. Você poderá já se informar na Secretaria de Educação de seu Estado ou até mesmo de seu município. No site oficial do ENCCEJA além de muitas informações você encontrará também dicas importantes. 
Acesse o link abaixo e leia atentamente, já que a cada ano a procura vem se tornando maior, certifique-se de não deixar perder esta importante oportunidade em sua vida: [http://encceja.inep.gov.br/dicas-para-o-exame]

      E acesse o site regularmente para que possa estar a par das novidades e principalmente do início das inscrições para o ENCCEJA deste ano.

Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
INSCRIÇÕES ENCCEJA 2012- RESULTADO, GABARITO
Blog DCH- Fotos e Vídeos

24 comentários :

Anônimo disse...

Como fico sabendo do resultado das provas.

Anônimo disse...

quero saber como faço p saber do resultado das provas do encceja

alana disse...

queria saber o resultado da prova d dia 14/04/2013por favor me diga quando sai o resultado desde ja agradeço

Unknown disse...

nossa tdo site q a gente vai procurar informação ninguém responde p gent qndo sai o nosso resultado do enceja 2013!!qm souber por favor responde axo q nem saiu ainda só pode...ninguemteve acesso ainda...

Anônimo disse...

QUANDO VAI SAIR O RESULTADO DAS PROVAS, OBRIGADO.

Anônimo disse...

Meu nome e Eraldo e também queria do resultado mas ninquém sabe que coisa em .............

Anônimo disse...

tbm quero saber do resultado das provas do enceja, como pode ninguem nos informar sobre o resultado...

Anônimo disse...

vamos protestar contra o Encceja, que os resultados não saíram.

Anônimo disse...

Gente e esse resultado? Quando sai??

Anônimo disse...

os horarios par o fechamento dos portoes num dia da pova foram bem pontuais agor pa dar o resultado e uma demora dessa fik bicndo com agente ficam postando datas diferentes todos os mes, homi virou uma cachorrada isso

Anônimo disse...

V A M O S D A R O T R O C O N A S U R N A S

Anônimo disse...

ate agora nao encontrei o resultado da prova do encceja de 2013,por favor alguem me responda

Anônimo disse...

É um descaso total esse lixo do encceja, sera que não da para corrigir logo essa bosta???

Anônimo disse...

Como faco para saber o resultados das provas

maria da penha disse...

gostaria de saber o reesultado do ENCCEJA 2013, pois trabalho na escola e preciso urgentemente desses resultados

Anônimo disse...

q nojo ñ conseguem nem corrigir umas provas
q absurdo

Anônimo disse...

Como faco para saber o resultados das provas

Anônimo disse...

MINHA FILHA FEZ APROVA EU QUE FIZ A INSCRIÇÃO PARA ELA,QUE ABSURDO!!!!!!COMO NÃO TEM COMUNICAÇÃO COM OS CANDIDATOS QUE FIZERAM A PROVA EM ABRIL 2013,QUE FALTA DE ATITUDE DO INEP!!!!

Unknown disse...

acho uma tremenda falta de respeito para com os alunos que prestaram exame do encceja 2013,ninguém informa nada,publica nada...isso demonstra a falta de organização e competência do ensino brasileiro e de seus organizadores.Fica aqui os meus protestos.

Unknown disse...

ADD AO EVENTO PESSOAL
VAMOS MOSTRAR A INSATISFAÇÃO

https://www.facebook.com/events/513620455381876/?context=create

Anônimo disse...

por acaso alguen ja entrou neste site http://www.educacao.es.gov.br/EJA/Login.aspx?ReturnUrl=%2fEJA%2fHistorico.aspx e foi no historico verificar?

Anônimo disse...

gente facilite ai , agente só queremos sabe o resultado pode ser?

Anônimo disse...

Então nada de resultado do ENCCEJA DE 2013 APESAR DOS PROTESTOS

Anônimo disse...

nao consigo saber o resultado do encceja 2013 e mt enrolaçao

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.