quarta-feira, 4 de abril de 2012

DICAS PARA APRENDER A DIRIGIR



Em vista dos acidentes que vem acontecendo todos os dias no Brasil, especialmente nos grandes centros metropolitanos, encontramos jovens que nem pensam em tirar carteira de motorista e também pessoas de mais idade que ainda não possuem a sua. Isso acontece, pois além do temor pelos acidentes tem também a questão do trânsito. Porém é importante saber dirigir, pois não sabemos o dia de amanhã, se vamos precisar desse conhecimento. 

 Então para você que está interessado em começar suas aulas de direção é importante ter algumas coisas em mente para você se sentir melhor durante o curso e melhorar seu desempenho. Por isso a primeira coisa a ser levada em conta antes de iniciar as aulas é que você se sinta confortável, por isso use roupas confortáveis, não precisa ficar nervoso durante a aula, pois o instrutor estará sempre ao seu lado, então não há com que se preocupar. 

 Também é importante que você coloque o banco em uma posição confortável e segura para você, não incline muito pra trás, pois faz mal pra sua coluna e você pode ter dores nas costas. Faça tudo o que o instrutor lhe indicar com muita calma, sem pressa, sem arrancar com tudo para não desgastar as engrenagens, pneus e embreagem. 

Se você quer se aventurar a dirigir outro carro antes de tirar a carteira que não seja o da auto-escola pense duas vezes, pois não é seguro, já o carro da auto-escola é especializado para essa tarefa, sendo equipado com pedais no banco do carona para sua segurança. 

Publicidade:

 Mesmo que você goste mais da prática do que da teoria, é bom ler com atenção as apostilas teóricas, pois lá se encontram muitas regras importantes que todo motorista deve saber, não se atrase nas aulas, pois você pode perder conteúdos importantes e muito menos nos testes, o Detran não tolera atrasos. Se você tem dificuldade em alguma coisa, não force o aprendizado, vá aos poucos. 

Preste muita atenção em tudo ao seu redor e sempre dirija com responsabilidade, respeitando os pedestres. É importante antes de começar a dirigir manter os retrovisores ajustados, assim você vai poder observar o que se encontra atrás de você, não dirija com sono, isso é um grande perigo, pois pode provocar um acidente caso durma ao volante e muito menos beba antes de dirigir. 


Também mantenha sempre as duas mãos ao volante, pois assim você terá maior firmeza e segurança quando for dirigir. Dessa forma você se sairá bem nas aulas. Agora durante as provas a atenção deve ser redobrada, mas mantenha a calma, preste atenção às sinalizações e tenha muita cautela. 

Assim com certeza você passará na prova e conseguirá sua carteira de motorista antes do que imagina, é isso o que nós aqui do blog DCH desejamos a todos os futuros motoristas do Brasil.



Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
DICAS PARA APRENDER A DIRIGIR
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.