sábado, 10 de março de 2012

RESTAURANT WEEK 2012 | WWW.RESTAURANTWEEK.COM.BR


Muitos já devem ter ouvido falar do evento Restaurant Week, um dos maiores eventos gastronômicos do mundo. Esse evento surgiu há 18 anos nos Estados Unidos na cidade de Nova York, o Restaurant Week fez tanto sucesso que se espalhou pelo mundo, hoje ele acontecem em mais de 100 cidades ao redor do mundo.
 No Brasil ele chegou em 2007, através do empresário Emerson Silveira, que conheceu o evento em Nova York, onde morou por 12 anos, aprovando essa idéia ele fez um projeto, o qual tinha o intuito de unir a gastronomia e o turismo, duas áreas não muito exploradas no Brasil, dessa forma proporcionando consumo, rentabilidade ao comércio e movimento a cidade.

O evento chega à sua 10ª edição no Brasil, onde irá reunir 350 restaurantes, bares e cafés nos estados de São Paulo, Campinas, Cotia, Ribeirão Preto e Santos, os quais vão montar e servir menus com entrada, prato principal e sobremesa a preços populares. O evento começou nesta segunda-feira (5 de março) e irá até o dia 18 de março.

O Restaurant Week não tem como objetivo só promover os restaurantes e ajudar no turismo, mas também ajudar instituições locais de assistência social, como no caso de São Paulo, que a cada 1 real paga a mais pelos serviços, será doado para a ONG Ação Comunitária Monte Azul, essa contribuição tem como missão ajudar no combate à desnutrição de crianças entre 0 a 7 anos de idade.

Publicidade:


O primeiro evento Restaurant Week foi realizado em São Paulo em 2008, e assim desde essa data todos os anos o evento ocorre duas vezes ao ano. O evento ainda conta com um site oficial, onde você pode conferir várias informações. Acessando o site através do link [http://www.restaurantweek.com.br], você será encaminhado para a página principal, onde poderá ver os pratos mais requisitados dos restaurantes.

 E ainda poderá conhecer um pouco de cada restaurante participante e resenhas feitas por profissionais que conhecem bem os pratos dos restaurantes, além de conferir os pratos que estarão participando assim você pode escolher um para apreciar sua comida a um bom preço.

No site através da opção Calendário, você também poderá conferir a data em que se dará o evento em todas as cidades brasileiras que estão recebendo-o, assim poderá se programar para visitar os restaurantes. Os horários de atendimento dos restaurantes são de terça à sexta-feira das 12h às 15h30 e 19 às 0h, sábado das 12h às 0h e domingo das 12 às 18h.

Então se você se interessou, confira no site os endereços e visite um ou mais restaurantes, assim você poderá levar toda a sua família e desfrutar de boa comida a um bom preço a ainda poderá ajudar a quem precisa. Acesse e confira.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
RESTAURANT WEEK 2012 | WWW.RESTAURANTWEEK.COM.BR
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.