sexta-feira, 9 de março de 2012

COMO PARAR DE RONCAR A NOITE?


O ronco é um problema que afeta mais de 40% das pessoas no mundo todo e pode até causar doenças, caso ele seja acompanhado de apneia que é a falta de ar, causada pelo relaxamento dos músculos usados durante a respiração. No mundo todo milhares de pessoas sofrem com este problema e sofrem também aquelas que dormem próximas à pessoa que ronca durante a noite, pois além de incomodar as pessoas, atrapalhar o sono de todos, é ruim e perigoso para a própria pessoa que ronca.

O ronco não é um problema somente dos homens, podendo acometer mulheres também, sem distinção de idade e de sexo, ele se torna um problema que pode causar até mesmo separações, quando o barulho é muito alto e se a pessoa dormir de barriga para cima, o volume do ronco e intensidade pode ser ainda maior.
 Não são poucos os casos de casais que brigam e até dormem em quartos separados devido ao ronco, geralmente do homem, mas pode ser também da mulher, o que tem acontecido muito.

Para parar de roncar a noite você pode primeiramente verificar seu peso, pois quanto mais gordo e com sobrepeso você estiver mais o problema aparecerá e com mais intensidade. E quanto mais acima do peso você estiver mais terá tendência a roncar à noite. Se é o seu caso, inicie uma dieta imediatamente, comece com a prática diária de exercícios e vai sentir uma melhora significativa não apenas no problema do ronco mas em sua saúde como um todo.

Publicidade:


Pode-se também procurar dormir com a cabeça mais elevada, fazendo com que a pressão sobre as vias aéreas diminua, coloque travesseiros debaixo do colchão, além do que você usa normalmente, para que a cabeça fique bem mais elevada.

Verificar a existência de alergias respiratórias e algum problema nas vias aéreas, como desvio de septo nasal ou adenóide é indicado, pois estes problemas podem causar o ronco, assim é necessário que se faça o tratamento das mesmas.

Outro fator importante é não ingerir bebidas alcoólicas antes de dormir, pois o álcool propicia o maior relaxamento das vias aéreas fazendo com que o ronco aumente ainda mais, o mesmo acontecendo com o cigarro.
A prática de exercícios pode ajudar também na eliminação do ronco e por fim, se nada disso der certo, procure um especialista pois existem tratamentos que fazem com que o problema desapareça ou ao menos diminua de forma que você tenha melhor qualidade de vida, com um sono mais tranquilo e ofereça mais tranquilidade também para as pessoas que dormem próxima a você.

O problema de Ronco é sério e deve ser cuidado com muita seriedade. Procure seu médico para que ele possa fazer uma avaliação, lhe indicar a causa ou causas do problema e lhe indicar o melhor tratamento.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
COMO PARAR DE RONCAR A NOITE?
Blog DCH- Fotos e Vídeos

1 comentários :

Anônimo disse...

Muito obrigado pelas dicas, costumo roncar muito e minha esposa já está pegando no meu pé.... kkkkkkk

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.