domingo, 12 de fevereiro de 2012

PÍLULA DO DIA SEGUINTE- FUNCIONA? ENGORDA?


Atualmente com tanta criança nascendo no Brasil, não é a toa que os jovens queiram se prevenir, afinal ter filhos requer uma grande responsabilidade. Além da camisinha tanto masculina quanto feminina outro método muito utilizado é o uso da pílula anticoncepcional, a qual deve tomar-se regularmente, mas para casos em que as mulheres esquecem de toma-la há a pílula do dia seguinte.

Essa pílula tem esse nome, pois é utilizada após o ato sexual, mas para que seu efeito seja eficaz, ela deve ser usada no máximo 72 horas depois. Ela funciona, pois em sua composição existem altas doses de hormônios sintéticos, como progesterona e estrígeno que ajudam a retardar a ovulação, impedindo a fecundação e se tiver ocorrido o encontro com o espermatozóide, os hormônios não deixam o óvulo se fixar no útero, dessa forma ele é eliminado e a mulher não engravida.
Se tratam de dois comprimidos, eles devem ser ingeridos em um intervalo de 12 horas, mas a utilização deste método não deve se transformar em rotina, uma vez que pode causar danos á saúde da mulher, desregulando seu ciclo menstrual, podendo provocar náuseas, vômitos, diarréias, fadiga, vertigens ou enjôos, dor de cabeça, aumento da sensibilidade mamária, dor abdominal e sangramento vaginal.

Esses efeitos se devem ao fato de a pílula do dia seguinte ter dez vezes mais hormônios que as comuns, se a pessoa utilizar com frequência a pílula ela pode causar problemas mais graves, como câncer de mama e de útero, problemas para engravidar, trombose e embolia pulmonar.

Publicidade:


Ela só deve ser usada em casos de emergência como estupro, rompimento da camisinha ou esquecimento de usar pílula anticoncepcional.

Muitas pessoas tem dúvidas se essa pílula engorda, mas a resposta é não, pois a dose de hormônio existente nas pílulas do dia seguinte é muito mais elevada que dos outros anticoncepcionais, estes já contribuem para o aumento de peso, mas não porque ele facilita o ganho de gordura, mas faz que a mulher fique mais inchada, pelo uso contínuo dele.
Na verdade todas as pílulas anticoncepcionais devem ser usadas como auxiliares, pois o método contraceptivo mais seguro é a camisinha, que não só impede a mulher de engravidar como também de contrair doenças sexualmente transmissíveis, sendo que a mais preocupando é a AIDS, seguida pelo HPV, a Sífilis, a Gonorréia e a Hepatite B. Mas também aquelas que são menos conhecidas na sociedade como a Candidíase, a Pediculose do Pubis, as Infecções por Clamídia, Trichomonas, Ureaplasma, Gardnerella.

Por isso antes de começar a tomar a pílula do dia seguinte é importante ir ao médico e tirar suas dúvidas com o profissional, pois em algumas mulheres o efeito pode ser diferente do que com as outras, podendo prejudicar sua saúde.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
PÍLULA DO DIA SEGUINTE- FUNCIONA? ENGORDA?
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.