terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

DICAS DE BONS LIVROS PARA LER EM 2012


O brasileiro já foi bem menos adepto da leitura. Atualmente há um número muito maior de pessoas que incluem a leitura em seus dias, ou nas suas noites. O mais surpreendente é que muitos incluem os livros também em suas férias. Enquanto muitos se preocupam apenas com o destino, a viagem, a diversão deste período, há outros que reservam um espaço para pesquisar quais os livros levar para ler durante a viagem e também durante o passeio.
Dicas de Leitura para 2012.
Neste grupo de pessoas não estão apenas os adultos, mas também jovens e crianças e estes últimos podem contar com vários bons livros, escritos exclusivamente para eles. As editoras estão acompanhando o crescimento deste mercado e do gosto dos mais jovens pela leitura e investem cada vez mais em publicações exclusivas para eles.

Mas para conseguir um espaço nos agitados dias desta época do ano é preciso ser um bom livro e boas indicações é o que não falta para este ano de 2012!

Uma das boas opções é o livro Roda Gigante, de Henrique Chveidel. O livro mostra a vida de sete jovens cariocas que viveram no final da década de 80. O livro prende a atenção do leitor justamente por ter como cenário um importante momento para o país e que até hoje é lembrado com muita saudade por muitas pessoas, foi nesta época que o país vivia sua abertura na política e muitos planos econômicos tentavam colocar o Brasil na linha do crescimento. Foi quando o brasileiro teve as moedas Cruzeiro, Cruzado e Cruzado Novo. 

E o país vivia também a euforia externa, como a queda do muro de Berlim, em 1989. Nesta época o brasileiro começou a experimentar uma liberdade nunca antes vivida e os personagens de Roda Gigante vivem justamente isto. Em um determinado momento, Chris que é casada com outra mulher, e sente completamente insegura quando conhece André. André se vê envolto aos encantos de Chris e se sente muito dependente desta relação. 

Publicidade:


São personagens que durante o dia possuem uma vida rotineira, todos são bem sucedidos em seus empregos mas é a noite que eles provam da liberdade que toma conta de todos. O livro com seus outros personagens nos mostra algumas das pessoas que vivenciaram aquela época e não é de se estranhar se nos encontrarmos em um ou outro personagem. Roda Gigante é da editora Lacre e é uma das ótimas opções.

O Nome do Vento, da editora Sextante é um livro que também merece espaço no nosso dia. Você não saberá quem é herói ou vilão. O difícil em O Nome do Vento é conseguir parar de ler, pois você sentirá vontade de continuar lendo até o fim pois a história prende o leitor do início ao fim.

Ação e suspense também não podem faltar. O Dia da Caça é um livro que consegue mexer com nosso imaginário e nos faz pensar do início ao fim. O personagem Alex Cross irá se deparar com um dos mais cruéis criminosos. 

O detetive que é chamado para investigar um crime se depara com uma terrível cena, a mais forte de toda sua vida. Alex Cross quase não acredita ao ver que uma família inteira foi morta, ainda dentro de casa. Mas a história fica mesmo envolvente é quando percebemos que uma das vítimas foi namorada de faculdade do detetive. O detetive fará de tudo para encontrar este criminoso e você vai acompanhar cada passo desta trama. Este livro da editora Arqueiro é ideal para quem adora histórias policiais envoltas a muito mistério.

Outros bons nomes que são sucesso de vendas:

Ficção:
- As Esganadas (Jô Soares, Companhia das Letras)
- Um Dia (David Nicholls, Record)
- O Cemitério de Praga (Umberto Eco, Record)
- Querido John (Nicholas Sparks, Novo Conceito)

Não Ficção:
- A Privataria Tucana (Amaury Ribeiro, Geração Editorial)
- Steve Jobs (Walter Isaacson, Companhia das Letras)
- O Livro do Boni (José Bonifácio, Casa da Palavra)
- Feliz por Nada (Martha Medeiros, L&PM)

Autoajuda e Esoterismo:
- Ágape (Padre Marcelo Rossi, Globo)
- O X da Questão (Eike Batista, Primeira Pessoa)
- É Tudo tão Simples (Danuza Leão, Agir)
- Nietzche para Estressados (Allan Percy, Sextante)

Muitas outras ótimas opções você encontrará no site do Submarino, que já tem ótimos lançamentos para este ano de 2012, então aproveite, acesse e escolha os seus:

Já leu um livro imperdível e deseja recomendar?
Deixe suas indicações em nossos comentários abaixo:


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
DICAS DE BONS LIVROS PARA LER EM 2012
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 32 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.