terça-feira, 27 de dezembro de 2011

DOR DE DENTE NA GRAVIDEZ É NORMAL?


O momento da gravidez é sempre uma fase muito especial na vida de qualquer mulher. Planejar a chegada de um filho e imaginar a alegrias e as mudanças que ele irá trazer para o lar é insubstituível, não há outra fase que deixe a mulher mais feliz e completa. 

A gravidez quando planejada traz ainda mais alegria à família e principalmente à futura mamãe que já estará com quase tudo planejado para receber seu bebê. Mas ainda assim, com tudo planejado, alguns transtornos podem aparecer durante a gravidez e a mulher precisa estar preparada.

Por isto é importante deixar bem claro que até durante esse período as mulheres podem sofrer com alguns desconfortos não esperados, como por exemplo, a dor de dente. Se sentir dores na região da boca já é ruim em qualquer fase da vida imagina quando você está grávida. Com os hormônios trabalhando bem mais devido à gravidez, os nervos à flor da pele e a sensibilidade a mil, a dor de dente tem um efeito ainda mais arrasador.

A dor de dente da grávida pode ter causas próprias ou devidas ao próprio bebê, por isso é importante que nos primeiros sinais de dor a mulher procure de imediato o dentista e seu médico. Ao diagnosticar o problema o dentista chegará a uma das hipóteses:
a dor pode estar sendo causada pela formação óssea do bebê, pois ele, nesse momento, precisa de mais cálcio, e se o problema for cárie vá ao dentista sem medo, pois você poderá sim tomar anestesia, é uma anestesia mais fraca, mas não faz mal ao bebê.

Publicidade:


O ideal é que você vá ao dentista entre o 3º e o 7º mês da gestação, mas isso não significa de forma alguma que você deverá se privar dessa visita se você estiver com dor de dente, esta é apenas uma base de segurança.

No caso de você precisa fazer um canal é preferível que você faça antes do nascimento do bebê. Tanto os antibióticos quanto o raio X deverão ser recomendados pelo seu médico e ele precisará saber se a fase gestacional que você se encontra é segura para esse procedimento. Então não fique ai achando que se você estiver grávida você não poderá fazer nada e ficar morrendo de dor de dente. 

É importante que você saiba que a visita ao dentista pode ser bastante tranquila se você levar em consideração que você precisa se cuidar para poder cuidar do seu bebê.

Converse com seu dentista e também com o seu médico, eles irão avaliar você e lhe indicar os melhores procedimentos para não ter sua dor de dente mas também não prejudicar o bebê em hipótese alguma. O que você não pode é ficar sofrendo com a dor de dente durante toda sua gravidez.


Gostou do Blog?? Cadastre seu E-Mail e Receba as Atualizações:
DOR DE DENTE NA GRAVIDEZ É NORMAL?
Blog DCH- Fotos e Vídeos

0 comentários :

Postar um comentário

Não encontrou? Pesquise no Google:

Sobre o Autor:


Rafael Zucco
, 31 anos, Palmeirense, Guarulhense e Boa Gente, escreve Profissionalmente em Blogs desde 2008 e gosta de jogar Poker nas horas vagas.